Caros amigos, bom dia.
Estou enfrentando um novo problema em meu ACER NITRO 5 e peço a ajuda de vocês.
Recentemente me vi obrigado a formatar meu notebook à padrão de fábrica, pois, devido a uma série de downloads que fiz em minha máquina, identifiquei que estava com vírus.
Antes de recorrer a esse processo o meu acesso a internet funcionava normalmente, todavia, após essa formatação e dado alguns dias depois notei que a minha rede wifi não estava conectando com facilidade, digo, até conecta, porém, em fração de segundos cai novamente.
Alguns procedimentos eu realizei, a saber:
1. atualizei todos os drivers da máquina, dentre eles o de rede;
2. fiz testes afim de testar a conectividade da máquina para a rede e acusou normalidade;
3. fiz o teste de alterar o domínio 8.8.8.8.8 (algo nesse sentido)
4. desinstalei os drivers de rede e instalei novamente
Enfim, testei várias coisas e mesmo assim ela continua apresentando uma instabilidade em sua conexão.
Noto que o problema não é diretamente com a rede, pois no celular, seja no meu ou da minha esposa, esta funcionando normalmente. Para escrever esse e-mail, faço uso de um TP-LINK portátil para conectar a internet e, detalhe: estou usando a rede que está com "problema", a 2 gHz. O problema é usando o wifi da máquina mesmo. Outra coisa: acessei a rede de outras pessoas e funciona sem problema algum. Não existe essa oscilação no sinal, é só com a minha rede mesmo.
Entrei em contato com minha provedora de internet, NET/CLARO, e eles orientaram que havia um problema na antena deles e que naquele dia seria realizado a manutenção, pensei: "maravilha, o problema é na NET mesmo". Porém, refletindo melhor, não faz muito sentido, pois a internet não funciona na máquina, mas no celular funciona. Estou em uma situação de "descarte de possibilidades".
Mais um detalhe: esse plano que uso, disponibiliza dois tipos de rede wifi, sendo um 2 gHz e o outro 5 gHz. Quando esse problema se instalou, percebi que o 5 gHz conecta, obviamente, com um sinal inferior ao 2 gHz e o 2 gHz não conecta, e quando tento a conexão neste, além dele não acessar ele derruba o sinal do 5 gHz. Conseguiram perceber o drama que vivo no momento? rsrs
Encontrei na internet outras pessoas que se queixam desse mesmo problema, todavia, não encontrei a solução ainda.
Ficarei imensamente grato se conseguirem me dar uma luz frente à esse problema.
Atenciosamente,
Rafael
0