Problema na conexão Wifi
rcaval92
Member Posts: 37 Enthusiast
Caros amigos, bom dia.
Estou enfrentando um novo problema em meu ACER NITRO 5 e peço a ajuda de vocês.
Recentemente me vi obrigado a formatar meu notebook à padrão de fábrica, pois, devido a uma série de downloads que fiz em minha máquina, identifiquei que estava com vírus.
Antes de recorrer a esse processo o meu acesso a internet funcionava normalmente, todavia, após essa formatação e dado alguns dias depois notei que a minha rede wifi não estava conectando com facilidade, digo, até conecta, porém, em fração de segundos cai novamente.
Alguns procedimentos eu realizei, a saber:
1. atualizei todos os drivers da máquina, dentre eles o de rede;
2. fiz testes afim de testar a conectividade da máquina para a rede e acusou normalidade;
3. fiz o teste de alterar o domínio 8.8.8.8.8 (algo nesse sentido)
4. desinstalei os drivers de rede e instalei novamente
Enfim, testei várias coisas e mesmo assim ela continua apresentando uma instabilidade em sua conexão.
Noto que o problema não é diretamente com a rede, pois no celular, seja no meu ou da minha esposa, esta funcionando normalmente. Para escrever esse e-mail, faço uso de um TP-LINK portátil para conectar a internet e, detalhe: estou usando a rede que está com "problema", a 2 gHz. O problema é usando o wifi da máquina mesmo. Outra coisa: acessei a rede de outras pessoas e funciona sem problema algum. Não existe essa oscilação no sinal, é só com a minha rede mesmo.
Entrei em contato com minha provedora de internet, NET/CLARO, e eles orientaram que havia um problema na antena deles e que naquele dia seria realizado a manutenção, pensei: "maravilha, o problema é na NET mesmo". Porém, refletindo melhor, não faz muito sentido, pois a internet não funciona na máquina, mas no celular funciona. Estou em uma situação de "descarte de possibilidades".
Mais um detalhe: esse plano que uso, disponibiliza dois tipos de rede wifi, sendo um 2 gHz e o outro 5 gHz. Quando esse problema se instalou, percebi que o 5 gHz conecta, obviamente, com um sinal inferior ao 2 gHz e o 2 gHz não conecta, e quando tento a conexão neste, além dele não acessar ele derruba o sinal do 5 gHz. Conseguiram perceber o drama que vivo no momento? rsrs
Encontrei na internet outras pessoas que se queixam desse mesmo problema, todavia, não encontrei a solução ainda.
Ficarei imensamente grato se conseguirem me dar uma luz frente à esse problema.
Atenciosamente,
Rafael
Estou enfrentando um novo problema em meu ACER NITRO 5 e peço a ajuda de vocês.
Recentemente me vi obrigado a formatar meu notebook à padrão de fábrica, pois, devido a uma série de downloads que fiz em minha máquina, identifiquei que estava com vírus.
Antes de recorrer a esse processo o meu acesso a internet funcionava normalmente, todavia, após essa formatação e dado alguns dias depois notei que a minha rede wifi não estava conectando com facilidade, digo, até conecta, porém, em fração de segundos cai novamente.
Alguns procedimentos eu realizei, a saber:
1. atualizei todos os drivers da máquina, dentre eles o de rede;
2. fiz testes afim de testar a conectividade da máquina para a rede e acusou normalidade;
3. fiz o teste de alterar o domínio 8.8.8.8.8 (algo nesse sentido)
4. desinstalei os drivers de rede e instalei novamente
Enfim, testei várias coisas e mesmo assim ela continua apresentando uma instabilidade em sua conexão.
Noto que o problema não é diretamente com a rede, pois no celular, seja no meu ou da minha esposa, esta funcionando normalmente. Para escrever esse e-mail, faço uso de um TP-LINK portátil para conectar a internet e, detalhe: estou usando a rede que está com "problema", a 2 gHz. O problema é usando o wifi da máquina mesmo. Outra coisa: acessei a rede de outras pessoas e funciona sem problema algum. Não existe essa oscilação no sinal, é só com a minha rede mesmo.
Entrei em contato com minha provedora de internet, NET/CLARO, e eles orientaram que havia um problema na antena deles e que naquele dia seria realizado a manutenção, pensei: "maravilha, o problema é na NET mesmo". Porém, refletindo melhor, não faz muito sentido, pois a internet não funciona na máquina, mas no celular funciona. Estou em uma situação de "descarte de possibilidades".
Mais um detalhe: esse plano que uso, disponibiliza dois tipos de rede wifi, sendo um 2 gHz e o outro 5 gHz. Quando esse problema se instalou, percebi que o 5 gHz conecta, obviamente, com um sinal inferior ao 2 gHz e o 2 gHz não conecta, e quando tento a conexão neste, além dele não acessar ele derruba o sinal do 5 gHz. Conseguiram perceber o drama que vivo no momento? rsrs
Encontrei na internet outras pessoas que se queixam desse mesmo problema, todavia, não encontrei a solução ainda.
Ficarei imensamente grato se conseguirem me dar uma luz frente à esse problema.
Atenciosamente,
Rafael
0
Respostas
-
Bom dia rcaval92 !
Desinstale o driver de rede wireless e de cabo e instale as versões homologadas na pagina de suporte Acer e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Quando você disse que formatou, você utilizou um iso da microsoft ou pressionou alt+f10 para reinstalar o windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Egydiocoelho, não utilizei atalho, até mesmo porque não tinha conhecimento. Me recordo que optei pela opção de apagar todas as informações, isto é, não salvar nada, padrão de fábrica mesmo.0
-
MaClane, vou fazer uma última coisa: solicitei suporte da companhia telefônica. Vou aguardar a visita, e caso não venha elucidar meu problema, recorrerei à sua orientação.0