Como posso realizar o Downgrade de Bios?
Moroli
Member Posts: 3 New User
Ola a todos,
Preciso de uma ajuda. Afim de solucionar um problema de rede Wi-Fi resolvi atualizar a bios (2.14) de um notebook modelo E1 572 para a versão mais atual (2.17). Todo proceso foi concluído com sucesso pelo aplicativo. Porém após reiniciar e indicar que a bios foi atualizada, o notebook reiniciou e a tela ficou negra. O computador funciona normalmente em monitor externo, e não é um defeito na tela. Pesquisei em comunidades internacionais e descobri que alguns dispositivos Acer ficam com Back light desativado após atualização de bios, tanto que alguns removem a bios da placa mãe para reescrever a bios que funciona normalmente. Mas será que não e possível fazer isso sem que tenhamos que abrir o notebook?
gostaria de realizar o downgrade, porém gostaria que alguém me enviasse um passo a passo!
agradeço desde já!
Preciso de uma ajuda. Afim de solucionar um problema de rede Wi-Fi resolvi atualizar a bios (2.14) de um notebook modelo E1 572 para a versão mais atual (2.17). Todo proceso foi concluído com sucesso pelo aplicativo. Porém após reiniciar e indicar que a bios foi atualizada, o notebook reiniciou e a tela ficou negra. O computador funciona normalmente em monitor externo, e não é um defeito na tela. Pesquisei em comunidades internacionais e descobri que alguns dispositivos Acer ficam com Back light desativado após atualização de bios, tanto que alguns removem a bios da placa mãe para reescrever a bios que funciona normalmente. Mas será que não e possível fazer isso sem que tenhamos que abrir o notebook?
gostaria de realizar o downgrade, porém gostaria que alguém me enviasse um passo a passo!
agradeço desde já!
0
Respostas
-
Eu já vi um problema um problema semelhante em outro modelo. Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc do cmos e depois verifique se resolve o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Eu já vi um problema um problema semelhante em outro modelo. Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc do cmos e depois verifique se resolve o problema.
inacreditavelmente uma configuração na Bios faz com que isso aconteça. Ao atualizar a bios pra essa versão, ocorre um desligamento da tela (backligth off). Então os usuários deverão trocar a opção Efi por Legacy usando um monitor externo. É inacreditável que isso aconteça, jamais tinha visto isso. Provavelmente se trata de um bug nessa versão da bios e que deve ser considerado uma nova atualização por parte da Acer. Vamos esperar pra ver se isso acontecerá com outros usuários, então poderemos confirmar! Grato!0 -
O que acontece quando você retorna para uefi?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando você retorna para uefi?0
-
Bom dia Moroli !
Downgrade de Bios é o procedimento mais arriscado em questões de acesso a placa-mãe e a possibilidade de deixar o equipamento inutilizado é muito grande.
Ele viola garantia de equipamentos e por essa razão não é permitido no fórum compartilhar qualquer tipo de procedimento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu não acho que seja um bug. Experimente pressionar f9 dentro do bios para restaurá-lo e depois pressione f10 para salvar. Em seguida, desligue o notebook e resete a bateria:
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0