Suporte de memória Aspire 3 a315-41-r2mh

Skyress1
Skyress1 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia,

Adquiri recentemente o Notebook da Acer "aspire 3 a315-41-r2mh" porém estou enfrentando dificuldades com as memórias do mesmo. Antes de comprar fiz algumas perguntas na pagina da Acer onde é anunciado o produto e me passaram que ele suporte até 16GB dual channel até 2400MHz.
Comprei um pente 8GB 2400 da corsair vengeance para fazer o dual channel junto com o notebook, porém logo que tudo chegou o notebook veio com um pente de 8GB 2666MHz operando a essa velocidade. Após ler alguns tópicos do community vi que o notebook com o mesmo modelo aqui é anunciado como suportando 32GB limitado a 2400MHz pelo chipset.
Ainda não coloquei um SSD no slot M.2, sobre esse não achei tópicos porém gostaria de confirmar se o notebook é limitado a SATA ou consegue operar NVME.
A minha pergunta seria se existem revisões desse modelo que possam fazer a diferença de especificações, e se não tem qual seria o correto? É um bom notebook pelo preço e com os upgrades pode ser ainda melhor.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Skyress1 !

Quanto a RAM, ele suporta no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb por slot) SO-DIMM DDR4 2400Mhz

Quanto ao SSD, esse modelo tem suporte com slot M.2 no fator 2280 somente no padrão Sata III
    Não há suporte para o padrão PCIe NVMe

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!