ACER AN515-52-7974 QUEDA DE FPS BRUSCA (HORRIVEL JOGAR ASSIM)
Comprei o Acer para jogos modelo final 7974 (i7-8750H + 8GB DDR4 + SSD 128 + HD TB + 1050TI) paguei 4,100 reais em um notebook que está me dando muita dor de cabeça. Estou com ele a pelo menos 3 semanas e oque acontece é o seguinte, estou jogando o jogo PUBG (battlegrounds Steam) e Simplesmente meu fps dropa de média 80-100 para 25-30 FPSs ficando impossibilitado de me movimentar por pelo menos 5 segundos. De começo achei que o problema poderia ser Memoria 8GB sendo 7,800 Utilizavel porém só o pubg estava consumindo 7,200 a 7,300GB Restando apenas uma média de 500MB para o computador em si. Decidi comprar mais 1 memória ddr4, comprei e fiquei com 16GB e o jogo agora está consumindo 10GB média porém o FPS retorna a continuar dropando para 20-30. Mais uma vez gastei dinheiro por olhar posts e comentários sobre aquecimento, comprei uma base com 5 ventoinhas modelo da multilaser com 3k RPM e CONTINUA A PERSISTIR O FPS DROP. Essa é toda a minha história com esse lindo e belo notebook. Enfim, deduzo eu que pelo fato da bateria não ser removivel exista um erro entre bateria e componentes, vou explicar o porque. Se eu tirar o cabo AC do notebook, e jogar somente na bateria, o jogo dropa para 30FPS cravado e nada mais nada menos, deduzo eu que seja uma forma de economizar energia.. logo então, mesmo jogando com o cabo direto na tomada 24horas, o notebook continua a consumir energia da bateria mesmo jogando, se eu começo a jogar com 100% de bateria e 1 hora depois eu for olhar, vai estar com menos de 100%, talvez 90%-80% (nao importa) oque eu acho muito errado. Resumidamente oque eu acho é que quando vai descarregando a bateria, ele entra naquela questão que falei logo acima, que jogar sem o cabo AC ele dropa pra 30FPS. Oque eu acho é que conforme a bateria vai consumindo, mesmo que seja por uma fração de segundos (oque ocorre no jogo de 90 fps cair pra 30fps e voltar) ele faz isso com o jogo.
Enfim, estou um pouco arrependido por essa aquisição, solucionando meu problema, com certeza meu arrependimento passará, mas se não houver solução, com certeza meu arrependimento será 100%.
Vi tambem que tem um pino em baixo do notebook sobre bateria, consultei o manual e a função dele não é "remover a bateria", mas sim, simular que voce retirou a bateria a colocou de volta.
Bom, se houver algum anjo que possa me ajudar com esse problema, fico grato.