Wake on Lan não funciona | Aspire ES1-572
ZetaTech
Member Posts: 5
Tinkerer
Olá.
Possuo um Aspire ES1-572, estou configurando o cenário para que ele seja ligado (em caso de queda de energia) junto com o boot do meu roteador (OpenWrt) ou manualmente via VPN.
Possuo um Aspire ES1-572, estou configurando o cenário para que ele seja ligado (em caso de queda de energia) junto com o boot do meu roteador (OpenWrt) ou manualmente via VPN.
A princípio os testes estão apenas na rede local, porém sem sucesso.
O dito possui no SETUP da BIOS a opção de ativar Wake on Lan, opção ativada (Figura 1).
Roteador devidamente configurado, assim como a placa de rede com suas opções avançadas e de energia no Windows.
O pacote é devidamente endereçado para o notebook, contudo, o mesmo não liga (Figura 2).
Figura 1
Figura 2
0
Melhor resposta
-
DHCP ???
Mas dessa forma ocorrerá erro de endereçamento de pacote.
Toda rede deve estar configurada para IP Static e o MAC filtrado no roteador.
Seu roteador deve também estar com as portas de endereçamento abertas e setadas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite ZetaTech !
Qual aplicação está utilizando no cliente e servidor?
Qual status esta setando?
WOL está devidamente configurado nas opções avançadas da placa de rede?Verificou se placa de rede instalada possui suporte ao protocolo ? (não depende somente da Bios)
Está conectado na tomada de energia?
Existe outro aparelho já conectado a rede local e ativo?
WOL via rede wireless praticamente não possui suporte nativo, sendo somente aplicável em rede cabeada.
Via wireless somente se a placa tiver suporte e deve conhecer de protocolos avançados de rede.
Se esta testando e ainda não possui conhecimento avançado, eu sugiro que se itere bem mais aprofundado sobre o assunto.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite ZetaTech !
WOL está devidamente configurado nas opções avançadas da placa de rede?Verificou se placa de rede instalada possui suporte ao protocolo ? (não depende somente da Bios)
WOL via rede wireless praticamente não possui suporte nativo, sendo somente aplicável em rede cabeada.
Via wireless somente se a placa tiver suporte e deve conhecer de protocolos avançados de rede.
Se esta testando e ainda não possui conhecimento avançado, eu sugiro que se itere bem mais aprofundado sobre o assunto.
Tudo está devidamente configurado, placa de rede, ARP, DHCP, etc.
Vale lembrar que se eu usar um Sniffer vejo o ARP indo corretamente para a o mac configurado, indo para o ip configurado.
Me refiro a WOL mesmo e não a um WoWLAN.
Os testes estou fazendo em rede local pois não vale a pena configurar na interface e VLAN da VPN sem testar antes.
0 -
DHCP ???
Seu roteador deve também estar com as portas de endereçamento abertas e setadas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:DHCP ???
Com isso perde-se a necessidade de desativar o DHCP e ir client per client configurando o static. Afinal DHCP foi criado para eliminar tal necessidade.
Insisto que a placa de rede está devidamente configurada assim como o roteador.
Volto a dizer, um Sniffer na rede mostrará o pacote devidamente endereçado.
Um Sniffer na própria máquina, com ela ligada é claro, mostrará o pacote chegando para ela.
Logo, temos um isolamento de que o endereçamento está ok, elimina-se placa de rede e roteador.
Resta a BIOS.
0 -
Achava desnecessário a princípio, mas pq não tentar?
Reflash na versão atual da BIOS resolveu.
Obrigado pela dedicação.
Abraço.1 -
Que bom!
Precisando de ajuda, basta postar!
MaClane disse:Boa noite ZetaTech !
Se esta testando e ainda não possui conhecimento avançado, eu sugiro que se itere bem mais aprofundado sobre o assunto.
Tudo está devidamente configurado, placa de rede, ARP, DHCP, etc.
Vale lembrar que se eu usar um Sniffer vejo o ARP indo corretamente para a o mac configurado, indo para o ip configurado.
Me refiro a WOL mesmo e não a um WoWLAN.
Os testes estou fazendo em rede local pois não vale a pena configurar na interface e VLAN da VPN sem testar antes.
0