Dual boot Windows 10 Enterprise + Linux Mint Cinnamon 19.3 Não reconhece iso.
Estou tentando fazer o boot pelo pen-drive de uma iso do Mint com Cinnamon mas o USB não aparece como opção de boot. Já tentei formatar o pen-drive com a iso tanto GPT quanto MBR, já desativei o secure boot, já coloquei o touchpat em "basic" ao invés de "advanced", Já procurei nas opções de uefi do secure boot pra ver se tinha aqueles esquemas de <.><..><windows><boot><mint> (não aparece o "mint") mas a unica coisa que aparece pra mim é uma opção adicionar escrita <OEM> que aparece com ou sem o USB com a iso conectado. Já formatei o Windows Enterprise com ACHI e como OPTANE (tem uma opção assim no sata mode), e tudo isso tentando trocar o USB de porta várias vezes pra ver se uma delas reconhecia a iso. Deduzi que não era problema no Pen drive porque o meu computador desktop reconhecia a iso numa boa. O modelo do meu notebook é um Acer Nitro 5 AN515-52. A vesão da BIOS está em 1.28 (ultima fornecida pelo site da acer). Já formatei o pendrive utilizando o DiskPart mas mesmo assim não funcionou. Utilizei tanto o Rufus quanto o Yumi para fazer a formatação do pendrive para bootavel.