Notebook descarregando muito rápido
Olá pessoal, tenho um Aspire Nitro 5 AN515-52-52BW com 4 meses de uso. Tenho percebido que a bateria do notebook, que antes desconectado era muito duradoura, agora está acabando em cerca de 1 hora e meia, no máximo 2 horas. Sabendo que a bateria desses dispositivos podem ser danificadas muito rápido por mau uso, logo quando adquiri o computador pesquisei formas de preservar o desempenho e bom funcionamento da bateria. Mantenho o fluxo de energia não usando o Notebook sempre conectado a carga, espero sempre ele descarregar (até aparecer o aviso) para conectá-lo à tomada, sempre que fecho o notebook em hibernação desconecto da fonte (havia lido que manter ele conectado durante a hibernação pode danificar a bateria), evito jogar com ele desconectado da tomada ou descarregando e outras recomendações que sigo para preservar a eficiência da bateria. Mesmo assim, depois de poucos meses de uso, seu tempo fora da tomada reduziu quase 2 horas. Não sei se isso é comum em notebooks gamers e por isso estou preocupado. O computador de vocês também descarrega muito rápido? Vocês tem ideia do porquê isso acontece? Ou outras dicas de como preservar a bateria? Enfim gente, era isso. Desde já agradeço!