Instabilidade do driver Qualcomm Atheros AR956x no Windows 10

alevezzoni
alevezzoni Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020

Boa tarde. Vi vários tópicos aqui falando da instabilidade do adaptador de rede Atheros AR956X.

Percebi que isso vem ocorrendo desde o ano passado e que para muitos casos, nada resolve. É o meu caso. Já tentei todas as recomendações que aparecem aqui na comunidade, no fórum da Acer (meu notebook é um Aspire ES 15) e vários outros fóruns e canais de ajuda e compartilhamento de suporte.

Meu driver está super atualizado, versão 10.0.3.462, opção de energia otimizada, 802.1 já está long and short, desabilitei opção do computador desligar o adaptador para economizar energia e na Ethernet em WOL e desligar velocidade já está para não reduzir nem desligar. Ou seja, fiz tudo e mais um pouco e mesmo assim, a conexão cai várias vezes por dia no wi-fi e sempre que abro a solução de problemas, aparece que foi problema do adaptador de rede sem fio.

Será que alguém tem uma solução definitiva pra isso? Ou só trocando o notebook?

Desde já agradeço a ajuda. Abraços.   

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite alevezzoni !

Em absolutamente a questão tem a ver com a Acer e sim com a Microsoft e o Windows.
    As ultimas atualizações de release da Microsoft causaram erros em varias placas wireless (seja Acer, Dell, Asus, Lenovo, etc).
    Já é conhecido das comunidades que será lançada uma release de correção a partir de agosto.
    EU recomendo que tente remover por completo os drivers instalados e tente com o driver homologado disponibilizado na pagina de suporte Acer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• alevezzoni
    alevezzoni Member Posts: 2 New User
    Muito obrigada MaClane. Vou tentar desinstalar por completo e usar o driver na versão homologada como sugeriu. Sei de casos em que isso tb não resolveu, mas vamos tentar.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Fico no aguardo!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!