Listra rosa na tela do Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH

Carlosger
Carlosger Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Estou com um problema de tela que parece típico desse modelo. Uma listra rosa, na horizontal, que apareceu do nada.

Vi que outras pessoas também tiveram essa mesma infelicidade, após um ano de uso. Estou chateado com a marca, pois, pesquisei bastante, antes de escolhê-la junto a esse modelo de notebook.

A pergunta é: existe alguma possibilidade de não ter que trocar a tela? Pois é o que tudo indica.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Carlosger !

Primeiramente duas questões a se entender:

Qualquer aparelho eletrônico, seja de qual marca ou empresa for, pode apresentar problemas durante sua vida útil.

"Vi que outras pessoas também tiveram essa mesma infelicidade, após um ano de uso."
    R: assim como algumas ocorreram após 3 anos e outras apenas alguns dias.
    Questões de tela ocorrem em qualquer empresa já que as mesmas são desenvolvidas por empresas terceirizadas.

"Estou chateado com a marca, pois, pesquisei bastante, antes de escolhê-la junto a esse modelo de notebook. "
    R: Como já mencionei, tal problema corre em TODAS as empresas e desenvolvedoras.

A pergunta é: existe alguma possibilidade de não ter que trocar a tela? Pois é o que tudo indica.

Possibilidade existe de ser o cabo eDP ou falha nas trilhas.
    Seu aparelho ainda esta na garantia?
    Ocorre na tela de Bios?
    Ocorre em um monitor externo?
    Realizou o reset da bateria?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!