A Webcam do meu Acer Aspire 5 A515-52G não está funcionando

lukastteles
lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
editado março 2023 em Arquivo de 2020
Minha Webcam não está funcionando, ele acende o LED verde mas aparece tudo preto no aplicativo de câmera do windows 10 e em qualquer outro que usa a câmera.
Eu tentei atualizar o driver mas aparece como o mais atual. Já desativei o dispositivo e ativei novamente, mas também não funcionou. Tentei usar o Acer Cristal Eye WebCam e nada. Fui na página de drivers do meu modelo (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7778?b=1) e não tem driver para Webcam. Não sei mais o que fazer...

Modelo: Acer Aspire 5 A515-52G
Número de série: NXHD9AL001xxxxxxxxxx
SNID: 925xxxxxxxxxx
Câmera: HD WebCam 0408 A060
(USB\VID_0408&PID_A060 - HD Webcam)

[NS e SNID editado pela moderadora  -  Acer-Karp]

«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite lukastteles !

    Qual versão de release do Windows?
    Verificou nas opções avançadas do Windows se as permissões da webcam estão ativadas?
    Testou a webcam aqui? -> https://pt.webcamtests.com/


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    Boa noite @MaClane !
    A minha versão do windows é essa:

    Sim, verifiquei as permissões da webcam


    E por último testei nesse site mas acontece a mesma coisa (esperei bastante pra ver se estava carregando ou algo assim), aparece isso:

  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    Agora apareceu essa resposta do site:

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Recomendo que atualize para a release 1909
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    Fiz isso, mas ainda continua sem funcionar :anguished:



  • alimafre
    alimafre Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema, fiz exatamente como @MaClane ensinou e ainda não obtive sucesso, lembrando que meu notebook tem dois meses de uso, e não quero formata-lo e muito menos enviar para garantia para tentar corrigir o problema. O que devo fazer? 
  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    alimafre disse:
    Estou com o mesmo problema, fiz exatamente como @MaClane ensinou e ainda não obtive sucesso, lembrando que meu notebook tem dois meses de uso, e não quero formata-lo e muito menos enviar para garantia para tentar corrigir o problema. O que devo fazer? 
    Ainda não resolvi meu problema também e tô precisando muito, tenho que me virar com o celular. Se alguém ainda tiver mais soluções..
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A Microsoft lançou alguns patchs recentemente que tem gerado erros de webcams integradas ou não de vários aparelhos e varias desenvolvedoras.
    Realize uma limpeza dos temporários e do disco como administrador e tente realizar um novo update do Windows.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mgouveiadeassis
    mgouveiadeassis Member Posts: 2 New User
    E ai galera, novidades? Tô com o mesmo problema, já voltei e atualizei pra várias versões do Windows 10, mas nada resolveu.
  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    MaClane disse:
    A Microsoft lançou alguns patchs recentemente que tem gerado erros de webcams integradas ou não de vários aparelhos e varias desenvolvedoras.
    Realize uma limpeza dos temporários e do disco como administrador e tente realizar um novo update do Windows.
    Boa tarde @MaClane isso inclui a Limpeza do Windows Update e os Arquivos de log da atualização do Windows?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Eu recomendo que apague todos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MirellaR
    MirellaR Member Posts: 1 New User
    @lukastteles Olá, tudo bem? Estou exatamente com o mesmo problema e já fiz todos os passos que vc descreveu também!! Nao queria ter que enviar para a garantia :/ vc chegou a fazer o que @MaClane sugeriu, da limpeza de disco? Obrigada!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MirellaR  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    Pra quem já comentou aqui, ainda não resolvi o problema também :confused:. Achei que essas atualizações novas do Windows 10 resolveria alguma coisa, mas nada. Se alguém descobrir alguma coisa e puder colocar aqui ou marcar outro tópico, agradeço.
  • Por acaso, você possuem o programa waves? Se sim, o que acontece quando desativam o rastreamento da câmera? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    Não, não uso esse programa.

    Pode ser um problema físico em algo da webcam? Mesmo que ela apareça no gerenciador de dispositivos como 'funcionando corretamente' e o led da webcam ligue? Por que só falta a imagem da câmera aparecer
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Verificou nas opções se segurança se a webcam esta selecionada para ter acesso>
    Verifique também no antivírus e no firewall.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lukastteles
    lukastteles Member Posts: 15 Troubleshooter
    MaClane disse:
    Verificou nas opções se segurança se a webcam esta selecionada para ter acesso>
    Verifique também no antivírus e no firewall.
    Sim o acesso à câmera nas opções de segurança está ativado

    Sobre o firewall, estou usando o Norton (que vem instalado no notebook) mas não encontrei nada relacionado a câmera nas configurações do firewall, nem em outra parte do Norton.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Desisntale o Norton por favor e faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Experimente desativar o windows defender também:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)