BIOS CORROMPIDA ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS.
samueli3
Member Posts: 4 New User
Ola pessoal é o seguinte eu possuo um acer 5750 i3 2330m e como de lei fiz um desbloqueio da bios dela e eu mexi na memoria dedicada alterando de 128 pra 190 e quando o notebook reiniciou ja não deu mais video , então ai abri ele retirei a bateria da bios e esperei e ao ligar não deu video , pensei que fosse o processador , mais ele esta esquentando normal so esta inoperante por conta que a bios corrompeu. e analisando a placa mae dele , vi que eles possui 2 eprom um quadrado winbond 2503vsig e outro retangular winbond 25x10bvnig, esse retangular seria supostamente uma segunda bios? ou existe outra forma de recuperar a bios via pen drive ? me ajudem porfavor !
0
Respostas
-
Boa noite samueli3 !
Nesse caso sugiro que busque algum técnico especializado para que possa reescrever sua Bios.
Não é permitido no fórum compartilhar informações sobre Bios como as que realizou.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu já corrompi o bios do meu v3-571 justamente alterando a memória pré alocatada e mesmo utilizando a recuperação do bios (procedimento que não pode ser publicado aqui), eu não consegui recuperar o bios. Provavelmente a área do bootblock do bios foi corrompida. Neste caso, somente regravando com um gravador de eeprom. Será necessário remover o chip, gravar com o eeprom e depois soldar novamente. Além disso, alguns possuem o bios EC e o bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu já corrompi o bios do meu v3-571 justamente alterando a memória pré alocatada e mesmo utilizando a recuperação do bios (procedimento que não pode ser publicado aqui), eu não consegui recuperar o bios. Provavelmente a área do bootblock do bios foi corrompida. Neste caso, somente regravando com um gravador de eeprom. Será necessário remover o chip, gravar com o eeprom e depois soldar novamente. Além disso, alguns possuem o bios EC e o bios.
poiser amigo e voce conseguiu arrumar de alguma forma? estou meio preucupado de não conseguir e por cima comprei um mini pci express pra fazer uma EGPU e logo hoje aconteceu isso recorrir logo ao forum oficial se alguem ja conseguiu fazer alguma coisa? vi uns topicos na internet falando pra criar um pen driver com a bios dentro e aperta fn+esc que vai dar boot e reinstalar a bios , mais ainda não testei ... pensei que aqui eu acharia um solução.
0 -
-
Olha, é bem provável que tenha corrompido a área de recuperação do bios. O ideal é realmente regravar o bios. Comigo, a recuperação do bios não funcionou de forma alguma.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Dificilmente será possível a reinstalação dos setores de Bios fora da gravação ePROM.
O procedimento irá ficar caro e deve ser realizado por um técnico experiente e com equipamento adequado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Dificilmente será possível a reinstalação dos setores de Bios fora da gravação ePROM.
O procedimento irá ficar caro e deve ser realizado por um técnico experiente e com equipamento adequado.0 -
samueli3 disse:MaClane disse:Dificilmente será possível a reinstalação dos setores de Bios fora da gravação ePROM.
O procedimento irá ficar caro e deve ser realizado por um técnico experiente e com equipamento adequado.
Até mesmo porque não é só "retirar e colocar".
Deve possuir equipamento de micro-solda e conhecimento técnico para não queimar nenhuma trilha da placa.
É um procedimento minucioso e que pode simplesmente não funcionar.
Apenas complementando o que o colega disse, no chip há uma espécie de saliência, como se fosse um furinho, que serve como indicação para colocar o chip no local correto. O ideal é realmente regravar o chip.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0