Placa de vídeo Acer Aspire VX 15

ramonrocha
ramonrocha Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Estou tendo bastante dificuldade em jogar jogos com o meu Aspire VX.
Exemplo:
O launcher da Epic Games não abre, fica piscando na barra de tarefas.
O launcher do League of Legends não abre se estiver na placa de vídeo, preciso coloca-lo na intel graphics.
O Black Desert Online também não abre se estiver na placa de vídeo, preciso coloca-lo na intel graphics.

Alguns programas com o qual eu trabalho também apresentam problema:
O AutoCad e o Revit só funcionam com a aceleradora grafica desligada.

Sempre que ponho algo nessa bendita placa de vídeo, ela não roda ou dá problema
Obs: A placa de vídeo está funcionando, pois rodo o Dota tranquilamente na placa de vídeo. E o League of Legends depois que começa a partida, ele ativa a placa de vídeo perfeitamente.
Sofro com isso horrores. Alguém ajuda?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde ramonrocha !

Qual modelo EXATO do notebook?
    Qual versão de release do Windows?
    Eu recomendo que desinstale a versão atual do driver e tente com aversão disponibilizada no site de suporte Acer.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• GustavoHenrique
    GustavoHenrique Member Posts: 2 New User
    Tenho exatamente os mesmos problemas, alguns jogos como o Overwatch só funciona com os drives atualizados, já outros como o Fortnite só com uma versão desatualizada, meus amigos que possuem notebooks com modelos diferente porém com a mesma placa (GTX1050ti) não tem esses mesmos problemas.
    Mas o meu maior problema é o AutoCad, antes funcionava normalmente, mas hoje só funciona sem o acelerador de hardware. Já tentei intalar drives mais antigo sempre usando DDU, e não consegui instalar o drive da placa que se encontra no site da acer (fala que não é compativel com a versão do windows).

Notebook Acer VX 15
    Modelo: VX5-591G-78BF
    Processador: Core i7 7th gen
    Placa de video: GTX 1050ti
    Windows 10 (original de fabrica)

• GustavoHenrique
    GustavoHenrique Member Posts: 2 New User
    Consegui resolver o problema do AutoCad!!
    Agora estou conseguindo rodar normalmente com o acelerador de hadware ativo.

Eu atualizei os drivers da placa de video dedicada para o mais recente, baixei e instalei o driver da placa integrada, Driver VGA - intel disponivel em https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1.

• Talvez você devesse tentar atualizar para os drivers dch. Para fazer isso, faça o seguinte:
    a) baixe esses drivers:
    https://downloadmirror.intel.com/29465/a08/igfx_win10_100.7985.zip
    http://us.download.nvidia.com/Windows/445.75/445.75-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
    b) depois, desative o wirelless e desinstale e exclua os dois drivers assim:

c) em seguida, reinicie o windows e instale os drivers mais recentes
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)