Nitro 5 AN515-51-50U2- Memoria RAM 16gb

Opções
PauloHR92
PauloHR92 Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Senhores, boa tarde.
Meu notebook veio de fábrica com 8gb de memória RAM, estou comprando uma memoria RAM de 16gb. Ou seja, vou tirar a de 8gb e vou colocar a de 16gb.
Por que não colocar uma de 8gb compatível com a atual? Porque, futuramente, colocarei mais uma de 16gb deixando o notebook com 32gb.
Li vários posts aqui no grupo e fiquei meio confuso, se eu retirar essa memória que está e colocar uma de 2666 o meu notebook vai funcionar ou tenho que colocar uma 2400?


Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Eu creio que irá funcionar sem problemas. Mas a velocidade ficará limitada em 2400mhz. Você pode deixar a de 8 e a de 16gb instaladas que não há problema algum.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde PauloHR92 !

    Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

    Perceba que a paridade de RAM não é fica em 2400, o que significa que uma RAM de 2666 possivelmente não irá funcionar.
    Existe grande possibilidade de não ser reconhecida ou apresentar erro.

    O ideal seria adquirir um banco de RAM idêntico ao seu instalado ou 2 outros idênticos, tanto em frequência, quanto capacidade, CAS, etc.

    Utilizar uma de 8 + 16 fará com que o sistema trabalhe em dual-channel modo "flex".
    Ou seja, somente 8Gb serão dual enquanto os outros 8 serão single.
    Em vários cenários essa configuração pode causar perda de desempenho.

    Meu conselho é... adquira uma RAM 2400 e que seja 8Gb, ou aguarde um tempo e adquira 2 x16.

    Uma questão... qual motivo REAL em se ter 32Gb ?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Eu creio que irá funcionar sem problemas. Mas a velocidade ficará limitada em 2400mhz. Você pode deixar a de 8 e a de 16gb instaladas que não há problema algum.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PauloHR92
    PauloHR92 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Muito obrigado!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde PauloHR92 !

    Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

    Perceba que a paridade de RAM não é fica em 2400, o que significa que uma RAM de 2666 possivelmente não irá funcionar.
    Existe grande possibilidade de não ser reconhecida ou apresentar erro.

    O ideal seria adquirir um banco de RAM idêntico ao seu instalado ou 2 outros idênticos, tanto em frequência, quanto capacidade, CAS, etc.

    Utilizar uma de 8 + 16 fará com que o sistema trabalhe em dual-channel modo "flex".
    Ou seja, somente 8Gb serão dual enquanto os outros 8 serão single.
    Em vários cenários essa configuração pode causar perda de desempenho.

    Meu conselho é... adquira uma RAM 2400 e que seja 8Gb, ou aguarde um tempo e adquira 2 x16.

    Uma questão... qual motivo REAL em se ter 32Gb ?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PauloHR92
    PauloHR92 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Na verdade não tenho motivo REAL para os 32gb, quando digo no futuro, é SE houver necessidade farei esse upgrade... 
    O meu maior medo é comprar uma memoria RAM e não ser compatível com a que vem no notebook.
    Estou tentando comprar uma da Kingston, mas continuo com medo de não ser compatível. Segue o modelo que estou pensando em comprar:

    Memória Kingston 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL17 - KVR24S17S8/8

    Características:

    - Marca: Kingston

    - Modelo: KVR24S17S8/8

    Especificações:

    - Capacidade: 8GB

    - Frequência: 2.400MHz

    - Latência: 17-17-17

    - Padrão: DDR4

    - Segmento: Notebook

    - Tensão: 1.2V

    - Pinagem: 260-pin DIMM

    - Interface: 1G x 64-Bit PC4-2400


    ----------------------------

    Pessoal, esse forum (community Acer) é otimo, já tirei diversas dúvidas nele e vocês respondem muito rápido.. Parabéns, a Acer virou referência pra mim.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Houve usuários que conseguiram instalar memórias rams com perfis xmp nesse modelo também. Mas eu creio que seja necessário adquirir um par delas para funcionarem corretamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    PauloHR92 disse:
    Na verdade não tenho motivo REAL para os 32gb, quando digo no futuro, é SE houver necessidade farei esse upgrade... 
    O meu maior medo é comprar uma memoria RAM e não ser compatível com a que vem no notebook.
    Estou tentando comprar uma da Kingston, mas continuo com medo de não ser compatível. Segue o modelo que estou pensando em comprar:

    Memória Kingston 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL17 - KVR24S17S8/8

    Características:

    - Marca: Kingston

    - Modelo: KVR24S17S8/8

    Especificações:

    - Capacidade: 8GB

    - Frequência: 2.400MHz

    - Latência: 17-17-17

    - Padrão: DDR4

    - Segmento: Notebook

    - Tensão: 1.2V

    - Pinagem: 260-pin DIMM

    - Interface: 1G x 64-Bit PC4-2400


    ----------------------------

    Pessoal, esse forum (community Acer) é otimo, já tirei diversas dúvidas nele e vocês respondem muito rápido.. Parabéns, a Acer virou referência pra mim.


    Por questões de compatibilidade e não assumir riscos desnecessários, eu recomendo então que adquira um kit fechado de upgrade.
    Existem kits de RAM (por exemplo, 2x8GB ou 2x16GB) com módulos de RAM ja sincrônicos de fábrica.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PauloHR92
    PauloHR92 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Senhores, boa noite.
    Comentando só para informar arrisquei e comprei a memoria "Kingston 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL17 - KVR24S17S8/8" e ela está funcionando em dual channel com a memoria original que veio no notebook a-data. Fiz esse upgrade para jogar CoD Warzone, estava tendo queda de FPS e gargalos, compre essa memoria e um SSD M.2 de 500gb de 1.900mb/s de leitura e 900mb/s de escrita... Agora o notebook está "voando" rsrs..

    Segue as evidências para quem tiver a mesma dúvida que eu:





    Muito obrigado a todos pela ajuda!!
    Abraços!
  • Commodore_1995#
    Opções
    De nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia PauloHR92 !

    Excelente noticia!
    Precisando de lago, basta postar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!