Que arrependimento de ter comprado um ACER. Carcaça com prazo de validade: obsolescência programada

Comprei um ACER Aspire modelo A515-51 inicialmente atraído pela configuração da máquina.

Estava muito feliz, até que logo após completar exatamente 1 ano de uso, a dobradiça se quebrou, abrindo a carcaça no canto inferior esquerdo da tela.

Não acredito que paguei 4 mil reais em um Notebook descartável, com qualidade pior do que um Notebook do camelô.

Sinceramente, eu nunca vi isso acontecer em minha vida. Esse é um Notebook que só fica em cima da mesa, não é transportado. Como fabricam com um plástico tão frágil assim?

Pesquisando na Internet vi que existem milhares de reclamações semelhantes. Parece ser um problema de fabricação, um vicio oculto.

Perdi totalmente a confiança na marca e não sei o que fazer para resolver o problema. Se enviar para assistência técnica vou ficar sem o Notebook por no mínimo 30 dias (preciso do Notebook para trabalhar).

Lição aprendida: Não da pra confiar em produtos ACER para trabalho sério. Tem que ter no mínimo outro Notebook de outra marca de backup.

Alguém aqui passando por essa situação? Se eu comprar outro notebook pra trabalhar e enviar esse pra reparo é garantido de voltar resolvido? A ACER tem pelo menos a decência de reconhecer o erro e consertar gratuitamente? 

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    O seu notebook passou muito tempo da garantia? Se não, tente entrar em contato hoje mesmo:

    Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

    Suporte por chat:

    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    O seu notebook passou muito tempo da garantia? Se não, tente entrar em contato hoje mesmo:

    Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

    Suporte por chat:

    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia FredWagner !

    Primeiramente, TODO e qualquer equipamento, seja de qual empresa ou marca for, esta sujeito a apresentar algum problema durante a vida útil.
    Não há nenhum "problema de fabricação ou vicio oculto" que tenha sido detectado de forma analítica.
    Esta enganado quanto a garantia, o prazo legal MÁXIMO é de 30 dias, não mínimo.
    NENHUMA empresa fornece "aparelhos d backup stand-by" sem aquisição de planos individuais pagos a parte.

    Aqui é um fórum aberto colaborativo, não é setor de reclamações ou contato direto.

    Aconselho que entre em contato com o suporte Acer os canais oficias e informe do ocorrido.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MarcosBarros
    MarcosBarros Member Posts: 2 New User
    Não vai demorar 30 dias, eles estipulam esse prazo porquê é o prazo padrão. O meu Pedrator Helios 300 só acaba a garantia em Junho e no dia 12/02/2020 simplesmente parou de ligar, então imediatamente entrei em contato com o suporte que me orientou fazer uns procedimentos padrão e mesmo assim ele não ligava. Abrir a solicitação de reparo e no mesmo dia eles me mandaram o código para postagem nos correios e no dia 14/02/2020 fiz a postagem. Hoje o meu notebook retornou da garantia e fiquei surpreso com a rapidez e eficiência no atendimento. Faltando apenas  1 dia para completar uma semana após a postagem, já estou com meu notebook em mãos e jogando.  ;)
  • leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Há alguns anos atrás comprei meu primeiro notebook, era Acer Aspire 5 porém não lembro o modelo exato, com o tempo acabou quebrando a dobradiça também, como estava na garantia eu mandei e eles me responderam que como teria que ficar mais de 30 dias, me deram a escolha de ou esperar ficar pronto ou receber outro notebook novo no lugar, obviamente optei pelo notebook novo, que é esse A515-51G-72DB que estou atualmente. Com isso te digo, se estiver na garantia ainda aproveita pra enviar pra eles concertarem. Eu não acho que seja de má qualidade, pode acontecer várias coisas, talvez algo que você não tenha visto.
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    FredWagner disse:
    Comprei um ACER Aspire modelo A515-51 inicialmente atraído pela configuração da máquina.

    Estava muito feliz, até que logo após completar exatamente 1 ano de uso, a dobradiça se quebrou, abrindo a carcaça no canto inferior esquerdo da tela.

    Não acredito que paguei 4 mil reais em um Notebook descartável, com qualidade pior do que um Notebook do camelô.

    Sinceramente, eu nunca vi isso acontecer em minha vida. Esse é um Notebook que só fica em cima da mesa, não é transportado. Como fabricam com um plástico tão frágil assim?

    Pesquisando na Internet vi que existem milhares de reclamações semelhantes. Parece ser um problema de fabricação, um vicio oculto.

    Perdi totalmente a confiança na marca e não sei o que fazer para resolver o problema. Se enviar para assistência técnica vou ficar sem o Notebook por no mínimo 30 dias (preciso do Notebook para trabalhar).

    Lição aprendida: Não da pra confiar em produtos ACER para trabalho sério. Tem que ter no mínimo outro Notebook de outra marca de backup.

    Alguém aqui passando por essa situação? Se eu comprar outro notebook pra trabalhar e enviar esse pra reparo é garantido de voltar resolvido? A ACER tem pelo menos a decência de reconhecer o erro e consertar gratuitamente? 
    Isso é um vício oculto da ACER sim, digo porque já vi com meus próprios olhos vários notebooks de amigos e conhecidos com o mesmo problema na dobradiça. Comprei o mesmo aparelho que o seu e anterior a ele comprei um outro aparelho da Acer, ES1, que por sinal também deu pau hoje, mas no teclado (o que também aconteceu com o meu sogro, teclado para de funcionar simplesmente do nada). 

    No caso de um dos meus amigos o aparelho dele era novo, com menos de 3 meses. A acer mandou outra máquina bem melhor que a que ele ja tinha, substituindo-a. No caso dele foi uma vantagem grande, e pelo menos esse novo até hoje não ocorreu isso (e nem vai, a carcaça é metálica). Mas nos outros de plástico infelizmente é comum acontecer.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    isaacbruno disse:
    FredWagner disse:
    Comprei um ACER Aspire modelo A515-51 inicialmente atraído pela configuração da máquina.

    Estava muito feliz, até que logo após completar exatamente 1 ano de uso, a dobradiça se quebrou, abrindo a carcaça no canto inferior esquerdo da tela.

    Não acredito que paguei 4 mil reais em um Notebook descartável, com qualidade pior do que um Notebook do camelô.

    Sinceramente, eu nunca vi isso acontecer em minha vida. Esse é um Notebook que só fica em cima da mesa, não é transportado. Como fabricam com um plástico tão frágil assim?

    Pesquisando na Internet vi que existem milhares de reclamações semelhantes. Parece ser um problema de fabricação, um vicio oculto.

    Perdi totalmente a confiança na marca e não sei o que fazer para resolver o problema. Se enviar para assistência técnica vou ficar sem o Notebook por no mínimo 30 dias (preciso do Notebook para trabalhar).

    Lição aprendida: Não da pra confiar em produtos ACER para trabalho sério. Tem que ter no mínimo outro Notebook de outra marca de backup.

    Alguém aqui passando por essa situação? Se eu comprar outro notebook pra trabalhar e enviar esse pra reparo é garantido de voltar resolvido? A ACER tem pelo menos a decência de reconhecer o erro e consertar gratuitamente? 
    Isso é um vício oculto da ACER sim, digo porque já vi com meus próprios olhos vários notebooks de amigos e conhecidos com o mesmo problema na dobradiça. Comprei o mesmo aparelho que o seu e anterior a ele comprei um outro aparelho da Acer, ES1, que por sinal também deu pau hoje, mas no teclado (o que também aconteceu com o meu sogro, teclado para de funcionar simplesmente do nada). 

    No caso de um dos meus amigos o aparelho dele era novo, com menos de 3 meses. A acer mandou outra máquina bem melhor que a que ele ja tinha, substituindo-a. No caso dele foi uma vantagem grande, e pelo menos esse novo até hoje não ocorreu isso (e nem vai, a carcaça é metálica). Mas nos outros de plástico infelizmente é comum acontecer.
    "Dizer" ou "afirmar" não caracteriza vicio oculto.
    Nunca houve nenhum recall e aparelhos de outras empresas também apresentam questões quanto a dobradiças e teclados.
    Para que fosse comprovado, vários modelos deveriam passar por uma avaliação em uma junta devidamente nomeada.
    Minha esposa possui o VX5 por 2 anos que agora é de uma amiga dela e NUNCA apresentou absolutamente nenhum tipo de problema.
    O aparelho é utilizado em campo de estudo de forma abrangente todos os dias.
    Mesmo aparelhos de "carcaça metálica" podem apresentar problemas estruturais.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá a todos,  

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

    Vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. Para solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do chat ou telefone 0800-762-2237.

    Atenciosamente

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.