Aspire E5-553G-T4TJ
Olá, venho aqui trazer um problema chato que estou enfrentando com esse notebook, desde que eu e minha esposa o adquirimos ele nos tem servido bem, estava pensando em este ano adicionar um ssd e um pente de 8gb de memória para melhorar a experiência com ele.
Porém a partir de semana passada, repentinamente ele começou a apagar a tela e continuar ligado, aparentemente sem acusar funcionalmento ou seja o som para, tentei Ctrl+Alt+Del e nada acontece, é como se ele travasse nessa tela, minha preocupação inicial foi que o meu projeto final da graduação estava nele, abri o mesmo, retirei o HD, fiz backup dos meus arquivos e chequei a integridade do HD, que não apresentou problemas, como já havia aberto o mesmo, fiz uma limpeza nos conectores da memória e do HD, remontei tudo e resolvi formatá-lo, convencido que poderia ser algum problema do SO(Windows).
Feita a formatação o notebook funciona perfeitamente sem retorno do problema, após algumas atualizações do Windows 10 o problema retorna e não consigo nem sequer pesquisar o que poderia ser, cada vez que desligo no botão Power e ligo novamente, mais rapidamente ele dá essa Black Screen.
Estou querendo evitar abrir e fazer uma limpeza geral, minha preocupação é de não ser um problema de software por isso estou aqui, querendo saber se há mais alguém com esse problema, pois a garantia acabou no final de novembro, seria MUITO AZAR o note dar um problema dessa dimensão 4 meses depois de romper a garantia.
Por favor se mais alguém estiver com esse problema ou souber a origem do mesmo, me responda,pois estou trabalhando muito e sem tempo de ficar fazendo a manutenção do note.