Dando tela azul após ter os drivers da placa de vídeo atualizados
Gridasek
Member Posts: 3 New User
Comprei o Acer Aspire vx15 usado, e ao iniciar a utilização do notebook notei n conseguir abrir as configurações da placa de vídeo na área de trabalho, então atualizei os drives da placa de vídeo pelo Windows e então o notebook começou a dar tela azul toda vez que a placa de vídeo deveria ser utilizada.
Consegui reverter as atualizações dos drivers e então a tela azul cessou, porém os problemas voltaram, parecia q a placa de vídeo n estava funcionando, pois o desempenho era mínimo.
Novamente atualizei os drivers mas desta vez pela pagina da NVidia, mesmo problema veio a ocorrer mas desta vez não consigo remover as atualizações.
Consegui reverter as atualizações dos drivers e então a tela azul cessou, porém os problemas voltaram, parecia q a placa de vídeo n estava funcionando, pois o desempenho era mínimo.
Novamente atualizei os drivers mas desta vez pela pagina da NVidia, mesmo problema veio a ocorrer mas desta vez não consigo remover as atualizações.
0
Respostas
-
Bom dia Gridasek !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Qual Windows instalado?
O aprelho esta conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho?
Atualizou também os drivers da Intel HD Graphics?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Experimente primeiro desinstalar e excluir os drivers da placa de vídeo nvidia. A nvidia está lançando atualmente drivers dch e talvez seja por isso que esteja dando problema. Experimente também, atualizar o windows para a versão 1909 e poste o resultado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Opa, quando chegar em casa irei fazer oq foi me informado, mas só respondendo, é windows 10 versão padrão, o notebook é o Acer Inspiron vx15, e usei ele a todo momento conectado na tomada, com a opção de alto desempenho, e a tela azul acontecia após eu atualizar os drivers, toda vez q eu tentava acessar opções da placa de vídeo ou abrir alguma coisa q viesse a utilizá-la, já testei tanto com a nova versão dos drivers pra NVidia quanto uma versão mais antiga e o os problemas seguem, só consigo fazer a tela azul cessar ao desabilitar a placa de vídeo (gtx 1050), tentei restaurar o notebook já que não estava conseguindo reverter a placa para a versão antiga (que me impedia de usá-la mas cessava as telas azuis), mas ao tentar restaurar, durante o ato, diversas vezes ocorreu de dar tela azul também, comprei o notebook usado.
Obrigado desde já pela atenção dada.
Obs: atualizei os drivers pq não estava conseguindo acessar as configurações da placa de vídeo e ela parecia não estar sendo utilizada mesmo aparecendo no dxdiag.
Obs²: perdão pela falta de informações na primeira pergunta.0 -
Os drivers q baixei no site da NVidia pra gtx1050 eram tanto o mais novo quanto um mais antigo q o site disponibilizava q é de 2019, se não me engano do mês de setembro.0