Como expandir a memória RAM do Aspire 3?
Heroking556
Member Posts: 3 New User
Olá, a mais ou menos 1 mês tenho adquirido um Aspire 3 A315-41-R790, notebook muito bom por sinal, faz perfeitamente o que eu quero, sendo eu um Gamer que jogo jogos bem pesados e o notebook nunca me deixou na mão. E vendo umas reviews do Notebook, me interessou o fato de que o notebook tem uma tampinha própria para expandir a mais 1 pente de memória RAM (ao menos foi o que o Adrenaline disse), e tenho interesse em adquirir e expandir para 6gb ou 8gb ddr3, porém, vi que a bateria do Notebook não é "removível" ao menos que eu penso, pois não achei nenhuma trava de segurança da bateria, e provavelmente, adicionando mais 1 memória RAM com bateria no Notebook, pode danificar os componentes ou causar um choque elétrico e eu fiquei com o pé atrás por isso, e eu gostaria de saber se eu posso adicionar mais 1 memoria com a bateria embutida sem ter que desmontar o notebook inteiro, e se adicionando mais 1 pente de memória ram, posso perder ou não a garantia. Não sei por que vão querer saber, mas essas são as specs do Notebook:
Ryzen 3 2200U 2.50GHz with Vega 3 Mobile Gfx
4GB RAM DDR4
1TB de HDD.
2 entradas USB 2.0 e 1 USB 3.1
Cabo de rede LAN.
Precision Touchpad
Porta HDMI
Leitor de cartão SD.
Nenhum leitor ou gravador de CD ou DVD ou Blu-Ray.
Ryzen 3 2200U 2.50GHz with Vega 3 Mobile Gfx
4GB RAM DDR4
1TB de HDD.
2 entradas USB 2.0 e 1 USB 3.1
Cabo de rede LAN.
Precision Touchpad
Porta HDMI
Leitor de cartão SD.
Nenhum leitor ou gravador de CD ou DVD ou Blu-Ray.
0
Melhores respostas
-
Eu vou dizer a minha opinião pessoal: eu sempre opto por remover a bateria, pois mesmo quando o notebook está desligado, ela acaba transferindo um pouco de energia para os componentes. No entanto, eu creio que não há problemas em adicionar uma memória, sem desconectar a bateria. Além disso, não selos de garantia no compartimento da memória ram. Desde que não danifique nenhuma peça, você não perde a garantia.Este modelo, de acordo com o site da Acer, utiliza DDR4 e não ddr3!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Heroking556 !
Quanto a RAM, ele suporta no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb por slot) SO-DIMM DDR4 2400Mhz
Pode verificar o seu utilizado o CPU-z.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Eu vou dizer a minha opinião pessoal: eu sempre opto por remover a bateria, pois mesmo quando o notebook está desligado, ela acaba transferindo um pouco de energia para os componentes. No entanto, eu creio que não há problemas em adicionar uma memória, sem desconectar a bateria. Além disso, não selos de garantia no compartimento da memória ram. Desde que não danifique nenhuma peça, você não perde a garantia.Este modelo, de acordo com o site da Acer, utiliza DDR4 e não ddr3!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Heroking556 !
Quanto a RAM, ele suporta no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb por slot) SO-DIMM DDR4 2400Mhz
Pode verificar o seu utilizado o CPU-z.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0