O MSConfig não salva alterações
JoãoMelo
Member Posts: 20 Networker
Já algum tempo provavelmente por causa de alguma atualização do Win10, percebi que o MSconfig ficou configurado para inicialização seletiva. mesmo mudado para inicialização normal quando aplico a mudança ele volta para inicialização seletiva.
Notebook F5-573G-74D 16GB Ram e 2TB de HDD windows 10 build 1909
Já realizei vários procedimentos recomendados MS como criar um novo usuário, executar SFC, alter o setup da inicialização no msconfig entre outros recomendações, mas não funcionou.
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/msconfig-n%C3%A3o-salva-altera%C3%A7%C3%B5es/918e3940-6eda-4c80-902d-0910d345394b
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-msconfig-n%C3%A3o-salva-a/e948c688-2aa4-4a37-9475-c9168d065e7a
Alguém tem alguma solução ou sugestão que não implique em formatação?
Notebook F5-573G-74D 16GB Ram e 2TB de HDD windows 10 build 1909
Já realizei vários procedimentos recomendados MS como criar um novo usuário, executar SFC, alter o setup da inicialização no msconfig entre outros recomendações, mas não funcionou.
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/msconfig-n%C3%A3o-salva-altera%C3%A7%C3%B5es/918e3940-6eda-4c80-902d-0910d345394b
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-msconfig-n%C3%A3o-salva-a/e948c688-2aa4-4a37-9475-c9168d065e7a
Alguém tem alguma solução ou sugestão que não implique em formatação?
0
Melhores respostas
-
Bom dia JoãoMelo !
Por favor, apague e não publique em aberto nem SNID nem S/N no fórum.
Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2
A diferença entre o padrão Sata 3 e PCIe somente é notada se utilizar aplicações que necessitem gravar ou escrever uma quantidade enorme de dados em disco.
Fora isso, para o sistema operacional e aplicações básicas não há ganho de diferença.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Houve um usuário que conseuguiu instalar com êxito um nvme de 2tb neste modelo de notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além disso, todos os serviços estão habilitados?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
-
Eu recomendo que acesse o MSCONFIG e habilite todos os serviços, reinicie e faça um teste.
Somente desabilitando alguns que são realmente da microsoft é que poderiam ocasionar algum estrago na inicialização. Quando você em "ocultar serviços microsoft", estes serviços não são essenciais para o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Listas de serviços em execuçãoStatus Name DisplayName------ ---- -----------Running AdobeARMservice Adobe Acrobat Update ServiceRunning AGMService Adobe Genuine Monitor ServiceRunning AGSService Adobe Genuine Software Integrity ServiceRunning Appinfo Informações sobre AplicativosRunning AtherosSvc AtherosSvcRunning AudioEndpointBuilder Construtor de Pontos de Extremidade de Áudio do WindowsRunning Audiosrv Áudio do WindowsRunning BFE Mecanismo de Filtragem BásicaRunning Bonjour Service Serviço do BonjourRunning BrokerInfrastructure Serviço de Infraestrutura de Tarefas de Segundo PlanoRunning BTAGService Serviço de Gateway Bluetooth de ÁudioRunning BthAvctpSvc Serviço AVCTPRunning camsvc Serviço do Gerenciador de Acesso de RecursoRunning cbdhsvc_63d51e4 Serviço de Usuário da Área de Transferência_63d51e4Running CCDMonitorService CCDMonitorServiceRunning CDPSvc Serviço de Plataforma de Dispositivos ConectadosRunning CDPUserSvc_63d51e4 Serviço de Usuário da Plataforma de Dispositivos Conectados_63d51e4Running ClickToRunSvc Serviço Clique para Executar do Microsoft OfficeRunning CoreMessagingRegistrar CoreMessagingRunning CryptSvc Serviços de criptografiaRunning DcomLaunch Inicializador do Processo de Servidor DCOMRunning DeviceAssociationService Serviço de Associação de DispositivoRunning DevQueryBroker Agente de Descoberta em Segundo Plano de DevQueryRunning Dhcp Cliente DHCPRunning DiagTrack Experiências do Usuário Conectado e TelemetriaRunning DispBrokerDesktopSvc Exibir Serviço de PolíticaRunning DisplayEnhancementService Serviço de Aprimoramento de ExibiçãoRunning Dnscache Cliente DNSRunning DoSvc Otimização de EntregaRunning DPS Serviço de Política de DiagnósticoRunning DsSvc Serviço de Compartilhamento de DadosRunning DusmSvc Uso de DadosRunning EventLog Log de Eventos do WindowsRunning EventSystem COM+ evento do sistemaRunning fdPHost Host de Provedor da Descoberta de FunçãoRunning FDResPub Publicação de Recursos de Descoberta de FunçãoRunning FontCache Serviço de Cache de Fontes do WindowsRunning FontCache3.0.0.0 Windows Presentation Foundation Font Cache 3.0.0.0Running hidserv Serviço de Dispositivos de Interface HumanaRunning hpqcxs08 hpqcxs08Running hpqddsvc Serviço de Descoberta de dispositivos CUE HPRunning IAStorDataMgrSvc Intel(R) Rapid Storage TechnologyRunning ICEsoundService ICEsound ServiceRunning igfxCUIService2.0.0.0 Intel(R) HD Graphics Control Panel ServiceRunning IKEEXT Módulos de Criação de Chaves IKE e AuthIP do IPSecRunning InstallService Serviço de Instalação da Microsoft StoreRunning iphlpsvc Auxiliar de IPRunning jhi_service Intel(R) Dynamic Application Loader Host Interface ServiceRunning KeyIso Isolamento de Chave CNGRunning LanmanServer ServerRunning LanmanWorkstation Estação de trabalhoRunning lfsvc Serviço de GeolocalizaçãoRunning LicenseManager Serviço de Gerenciador de Licença do WindowsRunning lmhosts Auxiliar NetBIOS TCP/IPRunning LMS Intel(R) Management and Security Application Local Management ServiceRunning LSM Gerenciador de Sessão LocalRunning mpssvc Windows Defender FirewallRunning NcbService Agente de Conexão de RedeRunning NcdAutoSetup Instalação Automática de Dispositivos Conectados à RedeRunning netprofm Serviço da Lista de RedesRunning NgcCtnrSvc Contêiner do Microsoft PassportRunning NgcSvc Microsoft PassportRunning NlaSvc Reconhecimento de Locais de RedeRunning NortonSecurity Norton SecurityRunning nsi Serviço de Interface de Repositório de RedeRunning nsWscSvc Norton WSC ServiceRunning NvContainerLocalSystem NVIDIA LocalSystem ContainerRunning NVDisplay.ContainerLocalSystem NVIDIA Display Container LSRunning OneSyncSvc_63d51e4 Host de Sincronização_63d51e4Running PcaSvc Serviço Auxiliar de Compatibilidade de ProgramasRunning PimIndexMaintenanceSvc_63d51e4 Dados de Contato_63d51e4Running PlugPlay Plug and PlayRunning PolicyAgent Agente de Política IPsecRunning Power Ligar/DesligarRunning ProfSvc Serviço de Perfil de UsuárioRunning RasMan Gerenciador de conexão de acesso remotoRunning RpcEptMapper Mapeador de Ponto de Extremidade RPCRunning RpcSs RPC (Chamada de Procedimento Remoto)Running SamSs Gerente de Contas de SegurançaRunning Schedule Agendador de TarefasRunning SecurityHealthService Serviço de Segurança do WindowsRunning SENS Serviço de Notificação de Eventos do SistemaRunning SgrmBroker System Guard Runtime Monitor BrokerRunning ShellHWDetection Detecção do hardware do shellRunning Spooler Spooler de ImpressãoRunning ss_conn_service SAMSUNG Mobile Connectivity ServiceRunning SSDPSRV Descoberta SSDPRunning SstpSvc Serviço SSTPRunning StateRepository Serviço de Repositório de EstadoRunning stisvc Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)Running StorSvc Serviço de ArmazenamentoRunning SystemEventsBroker Agente de Eventos do SistemaRunning SystemUsageReportSvc_QUEENCREEK Intel(R) System Usage Report Service SystemUsageReportSvc_QUEENCREEKRunning TabletInputService Serviço de Teclado Virtual e Painel de ManuscritoRunning TapiSrv TelefoniaRunning TeamViewer TeamViewerRunning Themes TemasRunning TimeBrokerSvc Agente de TempoRunning TokenBroker Gerenciador de Conta da WebRunning TrkWks Cliente de rastreamento de link distribuídoRunning UnistoreSvc_63d51e4 Armazenamento de Dados de Usuário_63d51e4Running upnphost Host de dispositivo UPnPRunning UserDataSvc_63d51e4 Acesso a Dados de Usuário_63d51e4Running UserManager Gerenciador de UsuáriosRunning UsoSvc Atualizar o Serviço OrchestratorRunning VaultSvc Gerenciador de CredenciaisRunning Warsaw Technology Warsaw TechnologyRunning WbioSrvc Serviço de Biometria do WindowsRunning Wcmsvc Gerenciador de Conexões do WindowsRunning WdiServiceHost Host do Serviço de DiagnósticoRunning WdiSystemHost Host do Sistema de DiagnósticosRunning WebClient Cliente da WebRunning WinHttpAutoProxySvc Serviço de Descoberta Automática de Proxy da Web do WinHTTPRunning Winmgmt Testador de instrumentação de gerenciam. do WindowsRunning WlanSvc Configuração Automática de WLANRunning wlidsvc Assistente de Conexão de Conta da MicrosoftRunning WpnService Serviço do Sistema de Notificações por Push do WindowsRunning WpnUserService_63d51e4 Serviço de Usuário de Notificações por Push do Windows_63d51e4Running wscsvc Central de SegurançaRunning WSearch Windows Search
0 -
Bom dia a todos,
Consegui resolver o problema no "msconfig" através da aba "Inicialização" clicando em "Tornar permanentes todas as configurações de inicialização".
Quando volta para a aba "Geral" em clico "Seleção de inicialização" e "Inicialização Normal" e clico em "Aplicar" o sistema aceita o novo tipo de inicialização.
Obrigado a todos que me ajudara e espero ter contribuído com essas informações.
PS. Estou pensando em instalar um SSD M.2 neste notebook Acer Aspire F5-573G-74D (SNID: 721xxxxxxx e SN é NXGJTAL004xxxxxxxxxxxxxxxx Versão da BIOS V1.23). pesquise duas opções de SSD da Kingston.
1ª) 480G SSDNOW UV500 M.2 Código do Produto: SUV500M8/480G Especificações: UV500 Series , SSD M.2 SATA (Socket 2)
2ª) M.2 NVMe - PCIe Kingstone KC2000 de 500GB
Pergunta. Alguém sabe me informar se esse SSD Kingston NVMe KC2000 é suportado (funciona) nesse notebook?
E se funciona há realmente um ganho de desempenho no uso de um SSD com barramento NVMe em relação ao SSD Sata III para esse Notebook ou desprezível ?
Mais uma vez obrigadoJoão Melo[NS e SNID editado pela modeardora - Acer-Karp]0 -
Bom dia JoãoMelo !
Por favor, apague e não publique em aberto nem SNID nem S/N no fórum.
Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2
A diferença entre o padrão Sata 3 e PCIe somente é notada se utilizar aplicações que necessitem gravar ou escrever uma quantidade enorme de dados em disco.
Fora isso, para o sistema operacional e aplicações básicas não há ganho de diferença.
Não tem opção para editar ou excluir um post0
-
Pedirei a moderadora que altere.
Houve um usuário que conseuguiu instalar com êxito um nvme de 2tb neste modelo de notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0