Bateria com problema Nitro 5
Katherine04
Member Posts: 3 New User
Olá! Tenho um Nitro 5 AN515-52-52BW e desde que comprei, há dois meses, está com problema na bateria. Se a bateria descarrega a 0%, não carrega mais por um tempo. Faço o reset da bateria no orifício abaixo e não resolve. Depois de dias, quando ele quer, começa a carregar novamente. Outro problema, se carrega a 100% e tiro da tomada e, enquanto estiver descarregando e eu quero carregar novamente, ele nao carrega e o led laranja fica piscando. Não descarrega e nem carrega. Fazendo o reset da bateria no orificio também não funciona. O suporte me orientou a formatar o notebook. Acabei de fazer e também nãoo resolveu. Será caso de pedir a troca? Ou será apenas alguma configuração no sistema da bateria?
1
Respostas
-
Você sempre deixa a bateria descarregar até 100%? Geralmente, quando isso acontece, demora um certo tempo para que a bateria pegue carga novamente. Sobre o led laranja, experimente pressionar este botão com algumas camadas de fita isolante:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Katherine04 !
A primeira questão é nunca se deve deixar a bateria descarregar a 100%.
Isso pode gerar erros de interpretação nas células e em alguns casos não é possivel recuperar a bateria.
Eu aconselho que refaça o procedimento de reset completo da bateria e depois calibragem das células.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Katherine04 !
A primeira questão é nunca se deve deixar a bateria descarregar a 100%.
Isso pode gerar erros de interpretação nas células e em alguns casos não é possivel recuperar a bateria.
Eu aconselho que refaça o procedimento de reset completo da bateria e depois calibragem das células.
Tenho dois tipos de erros:
- bateria não carrega e nem descarrega quando ligado na tomada e luz laranja piscando, só aparece o aviso ligado à tomada. (Quando está carregando normalmente, aparece o aviso de quanto tempo falta para carga total. Nesse caso, não aparece este aviso)
- quando ligado na tomada, não carrega e nem acende a luz laranja, é neste momento que a bateria descarrega 100%, se estiver com o notebook ligado.
Estes dois problemas aparecem aleatoriamente.
Faço o reset da bateria, pressionando por 10 segundos e ligo novamente à tomada?
0 -
egydiocoelho disse:Você sempre deixa a bateria descarregar até 100%? Geralmente, quando isso acontece, demora um certo tempo para que a bateria pegue carga novamente. Sobre o led laranja, experimente pressionar este botão com algumas camadas de fita isolante:0
-
Se a sua placa mãe for de uma revisão que possui este botão, sim o culpado pode ser ele.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0