ES1-572-36XW: Como por o SSD para dar boot no Windows 10?

evdsb
evdsb Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
 Atualmente meu SSD Kingston A400 480gb está em um adaptador Candy, e eu quero utilizá-lo para boot do windows 10, mas o mesmo não é reconhecido no boot manager, o que posso fazer?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia evdsb !

    Somente será reconhecido se conectar na porta padrão Sata interna da placa-mãe, onde está o HDD.
    As controladoras não permitem instalação de SO na porta Sata de leitora.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia evdsb !

    Somente será reconhecido se conectar na porta padrão Sata interna da placa-mãe, onde está o HDD.
    As controladoras não permitem instalação de SO na porta Sata de leitora.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • evdsb
    evdsb Member Posts: 8 New User
    E após então poderei usar o HDD no Candy normalmente?
  • O caddy não é reconhecido na guia information do bios. No entanto, se você instalar o windows no hdd que está caddy, será capaz sim de dar boot e com certeza aparecerá no boot. Eu sei disso, porque eu também tenho um caddy v3-571 e funciona dessa forma.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    evdsb disse:
    E após então poderei usar o HDD no Candy normalmente?
    Sim, sem problema algum.
    Como comentou o colega Egydio, existe uma questão.
    Não são todas as controladoras que permitem a leitura de sistemas na conexão de DVD.
    Então o padrão é que não há suporte.
    Somente algumas versões.
    Outra questão é que e a porta Sata da leitora possui velocidade menor, o que limitaria o desempenho do SSD.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!