HD 2Tb com defeito (travando e fazendo barulho) Helios 300 PH315-52
Boa noite,
Após 15 dias de uso, meu HD de 2Tb original do Helios 300 PH315-52, está com problema, ao abrir o windows explorer e tentar acessar algum arquivo dentro do HD, o notebook trava e fica fazendo barulho (tec....tec....tec....) vindo do HD, para ter certeza que o problema é realmente o HD, comprei um case externo , removi o HD do Helios 300 e coloquei no case para verificar e realmente o problema é somente o HD, cheguei até a abrir um chamado no suporte, mas me pediram para enviar o notebook inteiro para o suporte, não vejo necessidade, visto que o problema é somente o HD.
Para tentar ajudar, entrei em contato com a WesternDigital , eles me passaram alguns procedimentos para fazer com o HD e foi constatado diversos BadBlocks, como trata-se de um HD OEM, só consigo usar a garantia diretamente com a ACER.
Preciso de uma ajuda, o Notebook tem muitos dados pessoais e de trabalho, seria muito complicado enviar o computador inteiro para o suporte acer, tem alguma ourta forma de utilizar a garantia somente para o HD?
Conto com a ajuda, preciso muito de tudo funcionando perfeitamente o quanto antes.