PLACA DE VÍDEO!

AnaErani
AnaErani Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Oi!

Trabalho com softwares de arquitetura, depois que atualizei a placa de vídeo não consegui trabalhar mais, simplesmente a atualização gera incompatibilidades com os programas que utilizo. Lamentável!!! Não sei mais o que fazer!!!

Notebook Acer VX5‑591G

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde AnaErani !

Na verdade, pelo que entendi, houve uma atualização de software e não de hardware, certo?
    A questão é que a Acer nem nenhuma outra desenvolvedora é responsável por atualizações de softwares e drivers que é de responsabilidade de cada usuario.

Qual versão da Nvdia está utilizando?
    Atualizou juntamente os drivers da Intel HD Graphics?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AnaErani
    MaClane disse:
    Boa tarde AnaErani !

Na verdade, pelo que entendi, houve uma atualização de software e não de hardware, certo?
    A questão é que a Acer nem nenhuma outra desenvolvedora é responsável por atualizações de softwares e drivers que é de responsabilidade de cada usuario.

Qual versão da Nvdia está utilizando?
    Atualizou juntamente os drivers da Intel HD Graphics?
    O problema é o seguinte: realmente houve uma atualização de drivers da NVIDIA, eu utilizava o GeForce Experience e sempre mantive atualizado.
    Porém depois dessa atualização, minha placa de vídeo literalmente PAROU de funcionar.
    O problema não está nos drivers, e sim em algum componente do notebook.
    Eu utilizo meu note pra trabalho e jogos as vezes, e sempre que vou abrir um programa, ele executa com a placa integrada do processador. Já tentei atualizar o driver, formatei o notebook, coloquei drivers mais antigos, e mesmo assim não volta a funcionar. Sempre que forço um jogo abrir com a NVIDIA GTX 1050, a tela simplesmente fica preta ou branca e não abre.
    Procurei em vários fóruns, vários sites, vi que bastante gente está com esse problema, que realmente é o notebook. Depois de um certo tempo de vida ele "PIFA".
    No meu caso eu sempre tive muito cuidado, ele está usado, porém não tem um risco, e eu estou sendo prejudicada com isso.
  • MaClane
    editado fevereiro 2020
    Se a questão ocorreu após uma atualização então o fato é que houve uma incompatibilidade de não queima ou falha de hardware.

O aparelho ainda está na garantia?
    No gerenciador de dispositivos a GPU é identificada?
    Já realizou o teste com uma distribuição Linux?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AnaErani
    Não está na garantia. A questão é que quero uma solução, pois sempre cuidei muito bem do aparelho e DO NADA acontece isso?

Eu queria uma solução, nem que tivesse que pagar pra arrumar, mas ninguém sabe arrumar!!!
  • MaClane
    Se aceitar a minha ajuda, posso lhe orientar no que for possivel.
    Mas inicialmente preciso que verifique se a GPU é identifica no gerenciador de dispositivos.
    Caso não, verifique em "exibir dispositivos ocultos".
    Me retorne aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• AnaErani
    MaClane disse:
    Se aceitar a minha ajuda, posso lhe orientar no que for possivel.
    Mas inicialmente preciso que verifique se a GPU é identifica no gerenciador de dispositivos.
    Caso não, verifique em "exibir dispositivos ocultos".
    Me retorne aqui.
    Identifica, reconhece, mas qualquer coisa que eu vá abrir não abre com a placa de vídeo.
  • MaClane
    Qual a versão de release do Windows?
    Qual a versão da Nvida instalada?
    É SD ou GRD?
    Os drivers da Intel HD Graphics estão atualizados para ultima versão?
    O aparelho está conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho?

Sincerely, J. MaClane ™

• Alem disso, aparece algum código de erro no gerenciador de dispositivos? Por que você não tenta reverter para o driver anterior que estava funcionando? Seria interessante se você informasse o modelo do notebook.  Exemplo  AN515-41-75kz
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    editado fevereiro 2020
    Boa noite AnaErani !

Assim que verificar as informações me retorne aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• AnaErani
    Alem disso, aparece algum código de erro no gerenciador de dispositivos? Por que você não tenta reverter para o driver anterior que estava funcionando? Seria interessante se você informasse o modelo do notebook.  Exemplo  AN515-41-75kz
    Só funciona com driver de 2018... SUPER desatualizado
  • MaClane
    AnaErani disse:
    Alem disso, aparece algum código de erro no gerenciador de dispositivos? Por que você não tenta reverter para o driver anterior que estava funcionando? Seria interessante se você informasse o modelo do notebook.  Exemplo  AN515-41-75kz
    Só funciona com driver de 2018... SUPER desatualizado

Então é um FATO... o equipamento NÃO está avariado, o hardware funciona PERFEITAMENTE.
    É uma questão de incompatibilidade entre a release do sistema Windows (que é de responsabilidade da Microsoft) e os drivers de vídeo (que é de responsabilidade da Nvidia).
    Drivers não necessariamente tem obrigação de serem atualizados de forma constante.
    Qual versão é funcional no aparelho?

Sincerely, J. MaClane ™