ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

egydiocoelho disse:Pode ser algum problema no próprio touchpad. O que acontece quando você o desativa?
egydiocoelho disse:Seria interessante que você verificasse, se o cabo do touchpad pode apenas estar mal encaixado na placa mãe também.
egydiocoelho disse:De nada meu amigo. 7 anos? Acho que está mais do que na hora de trocar a pasta térmica.
egydiocoelho disse:Qual é a sua versão do bios?
MaClane disse:Bom dia TiagoCA !01 - Qual pasta térmica seria a mais indicada para notebooks em geral ??? Mas por favor, não precisar citar marcas, gostaria de saber sobre condutividade de calor... Será que uma pasta de 8.5w/mk já seria boa o suficiente para notebooks ??? Pergunto isso porque sei que notebooks em geral tem mais "dificuldade" de resfriar processadores, já que os componentes físicos ficam fechados em um espaço muito menor que em desktops.
R: não há uma "pasta térmica mais indicada"
Existem pastas de variadas marcas e segmentos, cada qual que se adequa a uma necessidade especifica.
Eu modleo é muito básico e não requer tanta atenção que precise demandar para essa questão.
Então adquirindo uma boa pasta e aplicando corretamente, já é o suficiente.02 - Qual seria a temperatura ideal de funcionamento dos processadores em notebooks ??? Sei que cada processador e cada notebook tem uma temperatura específica de funcionamento, já que varia de marca pra marca e de sistemas de resfriamento... Porém deve existir uma média de temperatura... Gostaria de saber mais ou menos qual seria essa média.
R: a ideal é sempre a baixa possivel.
Não existe um valor ou média fixos.
TiagoCA disse:MaClane disse:Bom dia TiagoCA !01 - Qual pasta térmica seria a mais indicada para notebooks em geral ??? Mas por favor, não precisar citar marcas, gostaria de saber sobre condutividade de calor... Será que uma pasta de 8.5w/mk já seria boa o suficiente para notebooks ??? Pergunto isso porque sei que notebooks em geral tem mais "dificuldade" de resfriar processadores, já que os componentes físicos ficam fechados em um espaço muito menor que em desktops.
Existem pastas de variadas marcas e segmentos, cada qual que se adequa a uma necessidade especifica.
Eu modleo é muito básico e não requer tanta atenção que precise demandar para essa questão.
Então adquirindo uma boa pasta e aplicando corretamente, já é o suficiente.02 - Qual seria a temperatura ideal de funcionamento dos processadores em notebooks ??? Sei que cada processador e cada notebook tem uma temperatura específica de funcionamento, já que varia de marca pra marca e de sistemas de resfriamento... Porém deve existir uma média de temperatura... Gostaria de saber mais ou menos qual seria essa média.
Não existe um valor ou média fixos.Valeu meu amigo pelas respostas, eu já imaginava que não existe um número específico para essas situações... Sem contar também que depende muito do que se esta executando a cada momento no notebook... Temperatura varia demais.De qq forma, vou me permitir utilizar pastas térmicas com o mínimo de 8w/mk (isso seria a minha "pior" opção).Quanto a temperatura, como moro no Norte do Brasil, creio que uma média de 70c a 85c seja razoável, porém claro... Levando em consideração de que não existe uma temperatura ideal, pois tudo depende de inúmeros fatores, como programas em execução, temperatura ambiente, sistema de refrigeração utilizada no notebook e etc...De qq forma, agradeço pela sua atenção. Abraço.
egydiocoelho disse:Esta é a tabela de temperatura em relação a rotação das ventoinhas e do barulho em decibéis que a acer informa:
MaClane disse:TiagoCA disse:MaClane disse:Bom dia TiagoCA !01 - Qual pasta térmica seria a mais indicada para notebooks em geral ??? Mas por favor, não precisar citar marcas, gostaria de saber sobre condutividade de calor... Será que uma pasta de 8.5w/mk já seria boa o suficiente para notebooks ??? Pergunto isso porque sei que notebooks em geral tem mais "dificuldade" de resfriar processadores, já que os componentes físicos ficam fechados em um espaço muito menor que em desktops.
Não existe um valor ou média fixos.Valeu meu amigo pelas respostas, eu já imaginava que não existe um número específico para essas situações... Sem contar também que depende muito do que se esta executando a cada momento no notebook... Temperatura varia demais.De qq forma, vou me permitir utilizar pastas térmicas com o mínimo de 8w/mk (isso seria a minha "pior" opção).Quanto a temperatura, como moro no Norte do Brasil, creio que uma média de 70c a 85c seja razoável, porém claro... Levando em consideração de que não existe uma temperatura ideal, pois tudo depende de inúmeros fatores, como programas em execução, temperatura ambiente, sistema de refrigeração utilizada no notebook e etc...De qq forma, agradeço pela sua atenção. Abraço.
Eu recomendo que adquira uma ótima base resfriadora com cooler ativo.