Tela rosa no notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C97B

Opções
ArthurFerrao
ArthurFerrao Member Posts: 7

Tinkerer

editado novembro 2023 em Arquivo de 2020
A 2 dias a tela do meu notebook ficou com esse tom de rosa(as vezes verde) e com uma faixa na parte superior, até mesmo na inicialização. Sendo que faz 3 meses que meu notebook saiu da garantia, um total de 15 meses de uso. Pesquisando um pouco pude ver que algumas pessoas tiveram esse mesmo problema, no notebook Acer Aspire 5, e esses outros casos também ocorreram perto de 1 ano de uso. Não achei o feedback das pessoas que passaram por esse problema, por isso queria saber se isso é um problema de fábrica e se ainda teria a possibilidade de ser feito o conserto de graça.

Abaixo as imagens do problema na tela:



Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Pelo tempo depassado da garantia legal, não acredito que haja alguma intervenção or parte da Acer.
    Pode tentar um contato direto nos canais oficiais para se informar melhor.
    Mas possivelmente, terá de verificar mesmo ou o cabo ou a troca da tela.
    Eu recomendo que antes, realize o reset da bateria para remover energia estática que por ventura pode causar esse problema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite ArthurFerrao !

    Já atualizou os drivers?
    A tela também apresenta essa questão na Bios e em um monitor externo?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArthurFerrao
    ArthurFerrao Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite MaClane!

    Os drivers estão atualizados sim.
    Já fiz o teste com a bios e ele fica com esse mesmo problema de cor. Assim que liga o computador ele já apresenta esse problema.
    Em outro monitor a imagem não apresenta esse problema.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso, o problema realmente é físico.
    Pode tanto ser na tela quanto no cabo eDP de conexão entre ela e a placa-mãe.
    Quando movimenta a tampa, ocorre algum tipo de mudança?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArthurFerrao
    ArthurFerrao Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Quando movimenta a tampa ela permanece com o problema, sem mudança alguma.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Pelo tempo depassado da garantia legal, não acredito que haja alguma intervenção or parte da Acer.
    Pode tentar um contato direto nos canais oficiais para se informar melhor.
    Mas possivelmente, terá de verificar mesmo ou o cabo ou a troca da tela.
    Eu recomendo que antes, realize o reset da bateria para remover energia estática que por ventura pode causar esse problema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArthurFerrao
    ArthurFerrao Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Vou entrar em contato com eles então. Obrigado pela ajuda!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Me retorne aqui assim que realizar o contato.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AllisomF12
    AllisomF12 Member Posts: 5 New User
    Opções
    ArthurFerrao disse: Eae?? Qual a resposta deles??? Você conseguiu conserta?? O que fez pra conserta???????
    Vou entrar em contato com eles então. Obrigado pela ajuda!

  • ArthurFerrao
    ArthurFerrao Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Opa AllisomF12. Como meu notebook já está fora da garantia, eles só me mandaram entrar em contato com a autorizada que eles recomendam. Ainda estou com a mesma tela, mas fui em algumas assistências técnicas da minha cidade e me disseram que tinha que trocar a tela. Eu não vou enviar meu notebook para a assistência técnica que eles indicam pq vai sair muito caro, pois, eles cobram 200 reais só pra receber seu notebook. Então eu mesmo comprei a tela e vou tentar trocá-la seguindo esse video(que me pareceu bem tranquilo) :

  • rodrigolf
    rodrigolf Member Posts: 1 New User
    Opções
    Hoje tive esse mesmo problema de tela rosa no meu A515-51G-C97B Aspire 5.

    Em pesquisa achei esse tópico e vou deixar um link que me ajudou a identificar o problema. O link é de um vídeo de um conserto em um outro notebook que deu tela rosa. No vídeo ele relaciona o problema ao cabo flat e faz uns testes como mover a tela e mesmo mexer no cabo e ver o problema da tela rosa aparecendo, clareando e até voltando o normal.

    No meu caso eu mexi na tela e voltou ao normal, mas provavelmente esse problema vai agravar e voltarei a ter a tela rosa, como já venceu a garantia, eu trocaria primeiro o cabo flat e caso não desse certo, trocaria a tela, como o criador do tópico fez.

    link: <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/2Ihc_22gVy0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>


  • LORENAG
    LORENAG Member Posts: 3 New User
    Opções
    A 2 dias a tela do meu notebook ficou com esse tom de rosa(as vezes verde) e com uma faixa na parte superior, até mesmo na inicialização. Sendo que faz 3 meses que meu notebook saiu da garantia, um total de 15 meses de uso. Pesquisando um pouco pude ver que algumas pessoas tiveram esse mesmo problema, no notebook Acer Aspire 5, e esses outros casos também ocorreram perto de 1 ano de uso. Não achei o feedback das pessoas que passaram por esse problema, por isso queria saber se isso é um problema de fábrica e se ainda teria a possibilidade de ser feito o conserto de graça.

    Abaixo as imagens do problema na tela:




    Oii, vc soube o que houve ? como conseguiu resolver? meu notebook está exatamente assim!
  • ranierepe
    ranierepe Member Posts: 4 New User
    Opções
    Vou entrar em contato com eles então. Obrigado pela ajuda!
    Isso é erro crônico ja passei por isso