Meu desempenho ao usar o laptop vai diminuir com a atualização para o Windws 10
RafaelFerretto
Member Posts: 10 New User
Olá, tenho um Aspire E1-571, com 6 GB de memoria ram, tenho instalado nele o Windows 7 Ultimate. Com o fim do suporte ao Windows 7 quero atualizar para o Windows 10 Pro, mas não sei se, meu PC vai ter um desempenho bom com o Win 10, levando em consideração o hardware atual. Quando falo em desempenho é, em relação a editar fotos, videos e jogar. Grato.
0
Melhores respostas
-
Isso dependerá muito da quantidade de programas que você irá instalar. Ele atende aos requisitos mínimos do windows 10. No entanto, não seria uma má ideia atualizar a memória ram e também adquirir um ssd de 2,5" sata 3.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
RafaelFerretto disse:MaClane disse:Então realmente um upgrade de RAM e SSD seria de grande valia.
Precisando de mais espaço, pode realocar seu HDD em um adaptador caddy.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Isso dependerá muito da quantidade de programas que você irá instalar. Ele atende aos requisitos mínimos do windows 10. No entanto, não seria uma má ideia atualizar a memória ram e também adquirir um ssd de 2,5" sata 3.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Isso dependerá muito da quantidade de programas que você irá instalar. Ele atende aos requisitos mínimos do windows 10. No entanto, não seria uma má ideia atualizar a memória ram e também adquirir um ssd de 2,5" sata 3.0
-
MaClane disse:0
-
RafaelFerretto disse:MaClane disse:
Nenhum deles.
me refiro ao esquema de modelo exato, como por exemplo: E1-571-6654
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:RafaelFerretto disse:MaClane disse:
Nenhum deles.
me refiro ao esquema de modelo exato, como por exemplo: E1-571-66540 -
Mencionou que joga e edita fotos nele.
Quais jogos e quais editores?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@RafaelFerretto o Windows 10 Home limpo consome por volta de 2GB de RAM. Seu processador 2 cores/4 threads de 2.4GHz é suficiente pra rodar o Windows 10 Home. O problema com Windows 10 aparece nos HDDs, o uso de disco fica 100% em alguns momentos, causando um gargalo que deixa o sistema lento.Eu estava usando o Windows 10 Home no HDD, na inicialização do Windows o uso de disco ficava 100%. Era perceptível a lentidão na inicialização. Eu instalei o Windows num SSD, melhorou drasticamente, o uso de disco nunca chega a 100% e a inicialização do Windows está fluida.0
-
MaClane disse: Mencionou que joga e edita fotos nele.
Quais jogos e quais editores?
Jogos depende muito mas, como exemplo BF1942, BF3, DIRT3,
The Forest entre outros.0 -
Esse modelo não possui suporte adequado as essa aplicações nem jogos.
Tais aplicações forçam o hardware ao limite podendo causar até mesmo queima.
O Windows 10 possui uma melhor performance para aplicações mais nova e recentes mas não tem bom suporte a aplicações mais antigas (incluindo jogos, etc).
MaClane disse:Esse modelo não possui suporte adequado as essa aplicações nem jogos.
O Windows 10 possui uma melhor performance para aplicações mais nova e recentes mas não tem bom suporte a aplicações mais antigas (incluindo jogos, etc).0 -
Então realmente um upgrade de RAM e SSD seria de grande valia.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Então realmente um upgrade de RAM e SSD seria de grande valia.0
-
Você pode colocar um ssd dé 2,5" sata 3 no lugar do hdd e adquirir um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar do DVD.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você pode colocar um ssd dé 2,5" sata 3 no lugar do hdd e adquirir um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar do DVD.0
-
RafaelFerretto disse:MaClane disse:Esse modelo não possui suporte adequado as essa aplicações nem jogos.
O Windows 10 possui uma melhor performance para aplicações mais nova e recentes mas não tem bom suporte a aplicações mais antigas (incluindo jogos, etc).
1 -
RandomOne disse:RafaelFerretto disse:MaClane disse:Esse modelo não possui suporte adequado as essa aplicações nem jogos.
O Windows 10 possui uma melhor performance para aplicações mais nova e recentes mas não tem bom suporte a aplicações mais antigas (incluindo jogos, etc).0 -
RafaelFerretto disse:MaClane disse:Então realmente um upgrade de RAM e SSD seria de grande valia.
Precisando de mais espaço, pode realocar seu HDD em um adaptador caddy.
MaClane disse:RafaelFerretto disse:MaClane disse:Então realmente um upgrade de RAM e SSD seria de grande valia.
Precisando de mais espaço, pode realocar seu HDD em um adaptador caddy.0 -
RandomOne disse:RafaelFerretto disse:MaClane disse:Esse modelo não possui suporte adequado as essa aplicações nem jogos.
Um projeto para suportar determinado limite de TDP e os componentes suportam temperaturas até o limite estabelecido.
Como não se trata de um aparelho de alto desempenho, o conjunto de hardware não suporta alto impacto de energia e temperaturas de forma constante.
A queima ocorre sim ocorrer devido ao extremo uso que vai "minando" a resistência interna dos componentes.
Ou seja... pode ocorrer sim uma queima com a aparelho em temperatura de iddle se os componentes já estiverem desgastados.
Uso "extremo" não se refere a tempo de uso e sim a forma para o qual o aparelho não é desenvolvido.
Então novamente... SIM...
O uso dessa forma em um aparelho que não possui suporte pode causar queima.RafaelFerretto disse:RandomOne disse:RafaelFerretto disse:MaClane disse:Esse modelo não possui suporte adequado as essa aplicações nem jogos.
Pelos motivos que descrevi e expliquei acima.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0