Realtek Console não suportado na maquina (mas veio instalado, atualizou e bugou)

Opções
Obser
Obser Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Eai pessoal, a ultima vez que estive aqui estava com problemas na placa de video do G3-572 que acabou sendo furtado na minha faculdade -_-.
Vamos la, estou com um ph315-52 agora e ele veio com o realtek audio console e toda vez que eu conectava um fone ou headset ele perguntava o que era para selecionar. Porém depois de um tempo o sistema atualizou os drivers e agora o console sumiu e eu baixei novamente do site da acer o console e instalei (ele é um appxbundle da store), com ele instalado eu tentei abrir mas na janela aparece que a maquina nao é suportada. Os meus audios funcionam tranquilamente, mas o microfone do headset não funciona e nem é reconhecido (porque o sistema só deixa a porta do audio como audio estero e não audio com mic). E agora? se o proprio driver da acer o w10 diz que não é compativel, como posso contornar a situação pra usar headset?

Melhor resposta

  • Obser
    Obser Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado janeiro 2020 Responder ✓
    Opções
    Opa, por incrivel que pareça depois de eu ter feito varias tentativas de reinstalar os drivers e procurar por soluções que não funcionaram.. eu fui procurando configurações de gravação e audio e consegui fazer aparecer a seleção de fones e também funcionar o realtek console. Fiz assim:
    Configurações > Atualização e Segurança > Solução de Problemas > Gravando Aúdio > Ele vai acusar que o UAC não está ativo, aí é só selecionar ativar e a partir daí o app da realtek vai abrir normalmente e quando plugar algo vai aparecer pra selecionar também.
    O outro jeito de fazer isso (ja que agora sabemos que o UAC influencia no uso dos app da microsoft store) é ir direto no uac e deixar no padrão:
    Pressiona a bandeira do windows e escreva UAC > Na janela que abrir arraste a barra pra cima (Sempre notificar) e dê OK.
    Pronto, era só isso e agora o mic do headset funciona porque posso selecionar quando conecto.

Respostas

  • Obser
    Obser Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado janeiro 2020 Responder ✓
    Opções
    Opa, por incrivel que pareça depois de eu ter feito varias tentativas de reinstalar os drivers e procurar por soluções que não funcionaram.. eu fui procurando configurações de gravação e audio e consegui fazer aparecer a seleção de fones e também funcionar o realtek console. Fiz assim:
    Configurações > Atualização e Segurança > Solução de Problemas > Gravando Aúdio > Ele vai acusar que o UAC não está ativo, aí é só selecionar ativar e a partir daí o app da realtek vai abrir normalmente e quando plugar algo vai aparecer pra selecionar também.
    O outro jeito de fazer isso (ja que agora sabemos que o UAC influencia no uso dos app da microsoft store) é ir direto no uac e deixar no padrão:
    Pressiona a bandeira do windows e escreva UAC > Na janela que abrir arraste a barra pra cima (Sempre notificar) e dê OK.
    Pronto, era só isso e agora o mic do headset funciona porque posso selecionar quando conecto.
  • Commodore_1995#
    Opções
    CaRa vou repostar a sua resposta para outros usuários 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Obser !

    É uma opção a ser testada em outros aparelhos e sistema uma vez que o padrão de acesso ao hardware dependerá das versões das controladoras.
    Mas trata-se de uma boa opção.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!