posso melhorar o meu pc de qual maneira?

junior_matias12
junior_matias12 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, eu queria fazer um upgrade no meu Acer aspire 3 A315-53-C6CS, queria saber se tem como colocar uma placa de video nele, pois gosto de jogar quando tenho um tempo livre e não roda alguns jogos que eu gostaria. Eu comprei uma memoria Ram de 8GB pra ele e ficou 12GB no total e deu uma melhorada ai quero saber se tem como colocar a placa de video que ela já ia dar uma força muito grande no pc. Quem puder me ajudar agradaceria muito e mesmo que não dê para colocar a placa de video, poderia falar como posso fazer pra melhorar o pc?

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2020 Responder ✓
    Bom dia junior_matias12 !

    A arquitetura de construção de notebooks não é como de desktops e não permite troca de processadores nem GPU que são integrados com solda diretamente na placa-mãe.
    Se a intenção é melhoras para jogos deve adquirir outro modelo especifico pois nenhum upgrade (RAM ou SSD) irá gerar ganho de renderização.

    Existem sistemas de eGPU mas que no final, não vale a pena para equipamentos básicos.
    Valores são altos, custo elevado, existe dependências de vários suportes do equipamento, modificações em Bios e ainda viola garantia do notebook e não apresenta o desempenho final bruto como um desktop.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    RAM gera algum aumento em questão de melhoria de acesso, mas SSD não gera nenhum tipo de ganho.
    Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz
    Com 12Gb somente os 4 primeiros serão utilizados em dual-channel (o que é péssimo para jogos)
    Se fosse o caso, deveria ter adicionado somente 4 para ficar com 8 em dual.
    Esse modelo não tem suporte adequado para jogos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2020 Responder ✓
    Bom dia junior_matias12 !

    A arquitetura de construção de notebooks não é como de desktops e não permite troca de processadores nem GPU que são integrados com solda diretamente na placa-mãe.
    Se a intenção é melhoras para jogos deve adquirir outro modelo especifico pois nenhum upgrade (RAM ou SSD) irá gerar ganho de renderização.

    Existem sistemas de eGPU mas que no final, não vale a pena para equipamentos básicos.
    Valores são altos, custo elevado, existe dependências de vários suportes do equipamento, modificações em Bios e ainda viola garantia do notebook e não apresenta o desempenho final bruto como um desktop.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • junior_matias12
    junior_matias12 Member Posts: 3 New User
    então não adianta colocar nem SSD e nem RAM que não vai ajudar na questão de jogos, certo? então a memoria RAM que coloquei vai servir mais pra o desempenho do notebook em si e não nos jogos?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    RAM gera algum aumento em questão de melhoria de acesso, mas SSD não gera nenhum tipo de ganho.
    Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz
    Com 12Gb somente os 4 primeiros serão utilizados em dual-channel (o que é péssimo para jogos)
    Se fosse o caso, deveria ter adicionado somente 4 para ficar com 8 em dual.
    Esse modelo não tem suporte adequado para jogos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • junior_matias12
    junior_matias12 Member Posts: 3 New User
    certo então, vou ver se pego uma memoria RAM de 4GB pra fazer dual. Muito obrigado e desculpa incomodo 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Disponha!
    Precisando de ajuda, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!