Pessoal, boa noite.
Já percebi que esse tópico é bem frequente e eu também quero tirar algumas dúvidas. Já via várias postagens tanto do
@egydiocoelho quanto do
@MaClane , mas fiquei um pouco confusa em relação à algumas coisas. Se puderem me auxiliar, agradeço.
Já tenho um pendrive bootavel (que fiz com o RUFUS) do Win10. Então a minha dúvida é à partir do comando 5
5) dentro da instalação do windows 10! Pressione shift+f10 e digite notepad.exe e salve os seus arquivos em outro pendrive caso precise fazer algum backup! --> qual a função do notepad nesse caso?
6) Dentro da instalação do windows 10, precisamos converter o hd ou o ssd em gpt para funcionar no modo uefi! Para fazer isso pressione shift+f10 e digite diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do ssd ou hd), clean (apaga tudo), convert gpt e depois saia do programa e continue a instalação! --> em que momento da instalação do Win 10 eu digitos os comandos?
Se optarem por fazerem uma formatação lenta, digitem: diskpart, list disk, clean, convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs, assign! E depois na instalação exclua e criem uma nova partição, caso o Windows não permita a instalação! --> o Win10 não formata em NTFS automaticamente?
7) Irá aparecer uma opção com as partições do hd! Existe uma que se chama pushbutton ou pqservice, que é a partição de recuperação da Acer (não é recomendável deletá-la)! As outras, é necessário deletar para não ficar nenhum resquício do Windows anterior! --> as opções 6 e 7 são somente para preservar a partição de recuperação?