Olá galera do fórum!
Então, eu preciso de ajuda com um probleminha incômodo que apareceu nos últimos dias. Na última quarta feira, a noite, eu liguei o notebook para escrever o finalzinho de uma música no GP7 e, até aí tava tudo normal e beleza... Só que do nada, literalmente, o notebook desligou. Tentei ligá-lo novamente pressionando a tecla power e, não dava nem sinal. Comecei a entrar em desespero (afinal, todas as minhas música e arquivos de trabalho ficam guardados no meu PC, porque eu ainda não tomei vergonha na cara pra salvar em nuvem

) e continuei tentando ligá-lo, mas, sem sucesso em todas as tentativas. Quando tentei pela úlitma vez, esbarrei na tecla end e o notebook ligou. Logo fiquei feliz, mas, durou pouco. Exatos 5 segundos e em seguida, ele desligou novamente. Então, tentei apertar novamente a tecla end ao invés da Power e o notebook ligou, mas, desligou novamente com 5 segundos. Então tentei manter pressionada a tecla end e, pro meu espanto, ele ligou e iniciou normalmente. Mantive a tecla end pressionada até o momento em que fui digitar minha senha e, logo após digitar minha senha, o pc começou a logar no windows, mas, exatos 5 segundos depois, ele desligou. Percebi então que enquanto eu mantenho o end pressionado, ele liga, funciona normalmente e tudo mais. Mas, não tem como usar normalmente o computador com a tecla end pressionada. Pensei então num paliativo, ao invés da end, usar a FN e deu certo, mas, sempre que eu a solto, o pc desliga exatos 5 segundos depois. Busquei nos fóruns pela internet afora alguma solução e descobri um software chamado keytester, onde, depois de devidamente instalado, ao soltar a tecla FN, o programa acusa que a tecla wake está pressionada. O caso é que no meu teclado não existe tecla wake! Somente a tecla power e as demais teclas comuns a qualquer teclado. Gostaria de saber o que posso fazer pra solucionar esse problema sem enviar para a garantia, pois preciso do notebook para trabalhar e além disso, minhas músicas estão nele. Alguém pode me dar alguma luz nesse caso?
Aguardo resposta!