Burn-in tela Acer Nitro 5

EmanuelM
EmanuelM Member Posts: 47 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá pessoal.
Venho aqui relatar um problema com o meu Acer Aspire Nitro 5.
Hoje eu abri a tela do meu computador e me deparei com um problema de Burnin na dela dele...

Não consegui notar esse problema pós algum tempo da tela ligada.
Mesmo deixando nas mesmas condições que o efeito apareceu, não acontece mais depois de um tempo.
Devo enviar a garantia?

Segue a imagem...

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    EmanuelM disse:
    MaClane disse:
    Ampliando a imagem realmente é possivel identificar o que informou.
    Realize o rendimento de reset da bateria para remover eletricidade estática e verificar se corrige.
    Olá, realizei o procedimento como informado e não resolveu o problema.
    Logo quando iniciei o computador, consegui constatar o problema.
    Nesse caso, eu sugiro que acione a garantia visto que problemas de ghosting geralmente é uma questão de erro na construção da tela.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Bom dia EmanuelM !

Essa questão é conhecido como Vazamento ou Sangramento de backlight.
    Também comumente chamado de Visualização de "Nuvens", Clouding, Backlight Bleed ou "Mura".
    Infelizmente, essa é uma questão apresentada na atualidade por vários produtores de telas.
    Qualquer marca ou desenvolvedor está sujeito a isso.
    Não existe nenhuma política de troca de nenhuma empresa em relação a esse problema.
    Várias empresas apresentam essa questão em suas telas como Sony, Dell, Asus, Acer entre outras.

Veja aqui as informações da Acer sobre o bleeding: https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/48248/~/solução-de-problemas-de-sangramento-da-luz-de-fundo-e-vazamento-de-luz#_ga=2.116715535.889737960.1565913543-1593109761.1565913543

No entanto, tenho algumas dicas que podem ser úteis antes de partir para a troca da tela:

Dica 1:
    Utilize o programa chamado DPT (free) (http://www.dataproductservices.com/dpt) para analise do efeito.
    A tela ideal do software para verificar o Clouding é a preta sólida ou então a Circle.
    Saiba que quanto mais escuro for o ambiente, maior será a incidência visual desses vazamentos.
    Durante o processo verifique que aumentando e diminuindo o brilho da tela poderá verificar os pontos exatos das ocorrências.

Dica 2: Utilize seu equipamento em um local iluminado em qua a incidência de luz venha da parte de traz.
    Isso irá realçar o contraste e os tons de preto mais profundos.
    Em locais muito escuros e/ou semi, a probabilidade de visualizar as tais nuvens é maior, devido a não-incidência de qualquer outra fonte de luz do ambiente.

O mais importante é que esses vazamentos não sejam tão gritantes que possam interferir completamente na suas experiência visual.

P.S: Fique atento que, caso decida trocar, a próxima pode vir melhor ou pior! É um risco!

P.S.²: nesse link você pode perceber que mesmo outras marcas já até tem seus guias para tratar do assunto: https://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln304886/solução-de-problemas-de-vazamento-de-luz-vazamento-em-um-monitor-lcd-ou-tela-lcd-do-notebook?lang=pt

Acredito que esse seu problema já havia sido relatado e orientado.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além das sugestões propostas pelo colega MaClane, é muito comum que os parafusos que fixam o display no notebook, venham com excesso de torque. Se não estiver na garantia e tiver as ferramentas e técnica adequada, você pode tentar afrouxar os parafusos do display, veja:
    https://youtu.be/HoO9q_svwz0
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EmanuelM
    Olá @MaClane
    Muito obrigado por me responder.
    Mas eu acho que não seja vazamento de luz (coisa que eu já constatei). É a permanência de imagens na tela (fantasmas) por um tempo.
    Famoso burn-in.
    Apesar de ouvir que esse problema é raro em telas LCD, eu consegui ver o resquício do gerenciador de tarefas no meu papel de parede mais escuro, juntamente com o relógio do Windows.
    Isso só ocorreu quando eu acabei de ligar o computador. Agora não consegui detectar após um tempo dele funcionando. 
  • EmanuelM
    Além das sugestões propostas pelo colega MaClane, é muito comum que os parafusos que fixam o display no notebook, venham com excesso de torque. Se não estiver na garantia e tiver as ferramentas e técnica adequada, você pode tentar afrouxar os parafusos do display, veja:
    https://youtu.be/HoO9q_svwz0
    Olá @egydiocoelho
    Como eu já disse ao outro amigo, isso não é vazamento do backlight, é burn-in ou algo parecido.
    Não sei o que fazer. Das duas vezes que isso aconteceu, isso aconteceu nos primeiros momentos em que eu iniciei o computador.
  • MaClane
    Realize o rendimento de reset da bateria para remover eletricidade estática e verificar se corrige.

Sincerely, J. MaClane ™

• EmanuelM
    MaClane disse:
  • O seu computador ainda está na garantia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    EmanuelM disse:
    MaClane disse:
    Nesse caso, eu sugiro que acione a garantia visto que problemas de ghosting geralmente é uma questão de erro na construção da tela.

Sincerely, J. MaClane ™

• EmanuelM
    O seu computador ainda está na garantia?
    Sim, ele está na garantia.

MaClane disse:
    EmanuelM disse:
    MaClane disse:
    Então... Irei entrar em contato com o suporte técnico e enviar o notebook para a troca de tela.
  • Verifique aqui:

Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

Suporte por chat:

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Boa tarde EmanuelM !

Assim que acionar a garantia, me informe aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• EmanuelM
    MaClane disse:
    Boa tarde EmanuelM !

Assim que acionar a garantia, me informe aqui.
    Olá, como eu recebi uma mensagem perguntando como esse problema foi resolvido, decidi finalizar esse tópico.

Não teve jeito, enviei o notebook para a garantia da Acer com toda a descrição do problema nos formulários que eles pediram.

Felizmente, todo o processo de envio, manutenção e entrega levou +/- 2 semanas.

Agora, tenho outra tela IPS de modelo diferente, porém com a mesm compatibilidade e qualidade ao meu ver.
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

editado novembro 2020

Olá, @EmanuelM

Obrigada pelo seu retorno, fico feliz que o problema tenha sido resolvido, esse tópico será encerrado devido ao tempo de criação, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.