Compatibilidade e desempenho no upgrade de RAM Nitro 5
PedroAlpha
Member Posts: 59 Devotee
Modelo: Nitro AN515-52
Windows 10
Meu notebook veio com 1 pente de memória de 2666mhz porém não encontro outro da mesma marca. Encontrei a memória Crucial 8gb 2666mhz Ddr4 Cl19 com um preço bom no mercado livre. Ao usar em conjunto com a memória original vou poder usar todo o desempenho desta Crucial? Você indicam esta memória ou alguma outra?
Segue características da Crucial 8gb:
Windows 10
Meu notebook veio com 1 pente de memória de 2666mhz porém não encontro outro da mesma marca. Encontrei a memória Crucial 8gb 2666mhz Ddr4 Cl19 com um preço bom no mercado livre. Ao usar em conjunto com a memória original vou poder usar todo o desempenho desta Crucial? Você indicam esta memória ou alguma outra?
Segue características da Crucial 8gb:
- MarcaCrucial
- LinhaCrucial
- ModeloSODIMMs DDR4 Crucial
- Capacidade total8 GB
- Módulos de memória1 x 8 GB
- CorVerde
- TecnologiaDDR4 SDRAM
- FormatoSODIMM
- Velocidade2666 MHz
- AplicaçãoNotebooks
- Quantidade de pinos260
- Taxa de transmissão21300 MB/s
- Latência CAS19
- Voltagem de alimentação 1.2 V
Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits
AN515-52-5771
Windows 10 64bits
0
Respostas
-
Modelo: Nitro AN515-52
Windows 10
Meu notebook veio com um pente de 8GB de 2666 Mhz. Pretendo comprar mais 1 pente de 8GB para melhorar o desempenho usando o dual channel.
O problema é que eu quero comprar um pente igual ao que veio nele para evitar conflitos. Segundo CPUID o modelo é: SH1027SO451872HB 8gb smartm, não consigo encontrar em lugar nenhum para comprar. Alguém pode me ajudar?
Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Você não precisa comprar da mesma. No entanto, o ideal é adquirir outra que tenha as mesmas caracteristicas:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não há necessidade mesmo que seja mesma marca, apenas deve seguir as caracteristicas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu concordo com o maclane. Eu também recomendo este link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você não precisa comprar da mesma. No entanto, o ideal é adquirir outra que tenha as mesmas caracteristicas:
Specs: DDR4 PC4-21300 • CL=19 • Single Ranked • x8 based • Unbuffered • NON-ECC • DDR4-2666 • 1.2V • 1024Meg x 64 •
Pode comprar?
Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Na verdade, está descrito apenas que o seu modelo não possui memória ram onboard soldada na placa mãe. Não se preocupe com isso. Seria interessante que você postasse do cpuz com as configurações da memória atual.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Na verdade, está descrito apenas que o seu modelo não possui memória ram onboard soldada na placa mãe. Não se preocupe com isso. Seria interessante que você postasse do cpuz com as configurações da memória atual.
SEGUE CPUZ:
Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
egydiocoelho disse:Na verdade, está descrito apenas que o seu modelo não possui memória ram onboard soldada na placa mãe. Não se preocupe com isso. Seria interessante que você postasse do cpuz com as configurações da memória atual.Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Eu gostaria de ver a guia spd!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
-
A sua memória está trabalhando em 1333mhz com cl19. O ideal seria duas memórias com cl mais baixo. Mas como você já adquiriu, será compatível sim.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:A sua memória está trabalhando em 1333mhz com cl19. O ideal seria duas memórias com cl mais baixo. Mas como você já adquiriu, será compatível sim.
Não tenho dinheiro pra duas. Só pra uma mesmo.. então preferi comprar com o mesmo CL da fornecida pela Acer. Se eu comprasse CL menor dizem que fica limitado pela mais lenta no dual channel então não adianta.
Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Ok! Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde PedroAlpha !
Sendo compatíveis, frequência e CAS não fazem a grande diferença uma vez que o sistema irá setar sempre pelos menores valores e nivelar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde PedroAlpha !
Sendo compatíveis, frequência e CAS não fazem a grande diferença uma vez que o sistema irá setar sempre pelos menores valores e nivelar.
Ainda não entendo muito de RAM. Mas quando você fala setar pelo menor você quer dizer na verdade setar pelo pior né.
Exemplo, a latência de uma digamos é 17 e a outra é 19 então as duas vão trabalhar com 19 no dual channel, visto que o pente de 19 não consegue chegar ao CAS 17, correto?Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Sim, é exatamente isso.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
PedroAlpha disse:MaClane disse:Boa tarde PedroAlpha !
Ainda não entendo muito de RAM. Mas quando você fala setar pelo menor você quer dizer na verdade setar pelo pior né.
Exemplo, a latência de uma digamos é 17 e a outra é 19 então as duas vão trabalhar com 19 no dual channel, visto que o pente de 19 não consegue chegar ao CAS 17, correto?
A base não é essa, "pior".
Todo sistema seta pelos menores valores (ou valores de menos congruência) para não gerar erros de saída de dados.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa noite gente. Vou precise de um suporte. Acho que me mandaram no slot com defeito.
Ao abrir a tampa da RAM pela primeira vez notei algo estranho o módulo colocado pelo funcionário da Acer estava em cima e não embaixo como eu vi nos vídeos no YouTube.
Já o slot de baixo a memória não entra simplesmente não encaixa e eu estou achando que o funcionário que montou percebeu isso e colocou no de cima que não é o padrão do Nitro 5.
Enfim, preciso dos dois slots do computador, e agora?
PS. Tirei fotos e registrei vídeo. Segue:
Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Você tem certeza de que não encaixa? Você tentou mover um pouco as palhetas laterais um pouco para o lado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Cara, eventualmente consegui mas deviam ter facilitado a vida e colocado em baixo aí eu só colocava em cima e pronto. Extremamente justo.
A parte boa é que está direto em dual channel segundo o cpuz:
Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0