Aspire 5 A515-52G-78HE não reconhece SSD Kingston A2000 500GB
Tonani
Member Posts: 12 New User
Olá, estou tentando instalar um SSD Kingston A2000 500GB M.2 (2280) PCIe NVMe em um Aspire 5 A515-52G-78HE, porém a bios não reconhece este SSD. Há alguma atualização de firmware para este caso? Há algum procedimento especial ?
0
Respostas
-
Boa tarde Tonani !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Verifique esse método:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Testou o SSD em outros aparelhos?
Desativou o SecureBoot?
Qual opção está o Sata Mode?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O Maclane tá rápido no gatilho hoje kkkk!
Você também já verificou se o ssd está aparecendo na guia de information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Respondendo:Testou o SSD em outros aparelhos? Não, pois não tenho outra máquina para tal. Este SSD é novo e acabei de retirar da embalagem.
Desativou o SecureBoot? Sim, retirei o Secure Boot
Qual opção está o Sata Mode? Testei nos dois modos (AHCI e Optane without Raid)
0 -
Você também já verificou se o ssd está aparecendo na guia de information do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O SSD está sem sistema de partição?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O SSD está sem sistema de partição? Provavelmente. Como disse é um SSD novo,recém retirado da embalagem. Inclusive, fiz o teste com um pendrive bootável com Linux e da mesma forma o SSD jamais aparece. Tudo sugere que este SSD não é compatível com a bios deste notebook.
0 -
Não há nenhuma "incompatibilidade" conhecida quanto a esse SSD.
Eu sugiro que tente remover seu HDD e permanecer apenas o SSD e testar.
Eu vou perguntar novamente: O ssd está aparecendo na guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não aparece na Bios ...
0 -
Quando você instalou o ssd, você desconectou a bateria de lition antes? Você pode postar algumas fotos das configurações do bios aqui?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não aparece na Bios ..., abandonei a missão. Este computador é para trabalho e não me parece razoável mais tentativas...agradeço a atenção....
0 -
Você nem ao menos tentou desconectar ou resetar a bateria. Este modelo é sim compatível com o ssd nvme. Verifique se o ssd aparece aqui:
O fato de não estar aparecendo na boot, não significa que não esteja sendo reconhecido pela placa mãe.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já disse, não aparece na Bios. HDD0 em branco. Não faz sentido desconectar bateria...isso apenas zera os ajustes da bios. Enfim, como disse, até por outros posts aqui na comunidade, este notebook é problemático e outros usuários acabaram perdendo a instalação original do SO. Uma boa bios reconhece um novo dispositivo imediatamente, sem necessidade de subterfúgios. Isso merece uma atenção da Acer em acertar uma revisão da mesma. De qq forma muito obrigado.
0 -
Os ajustes do bios são salvos pela bateria rtc. Eu me refiro a desconexão da bateria de lition. Muitos usuários não desconectam a bateria de lition antes da instalação do ssd e acabam tendo esse problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A curiosidade é maior que a razão...fiz o teste...e como imaginava, não deu resultado....fica a dica...este SSD não combina com este Note....fim das transmissões....deu
0 -
Tonani disse:A curiosidade é maior que a razão...fiz o teste...e como imaginava, não deu resultado....fica a dica...este SSD não combina com este Note....fim das transmissões....deu
Está errado... não existe absolutamente nenhuma incompatibilidade entre esse SSD e o aparelho.
Aqui mesmo uma prova de um usuario que orientei e instalou: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/748231#Comment_748231
Tão tá....
0 -
O tópico apresentado não foi concluído. A usuário menciona que vai comprar ainda o referido SSD. Entenda, sou um usuário bem experiente, já fiz inúmeros upgrades de notebooks para SSD´s. Este notebook não reconhece este SSD. Existe uma remota possibilidade deste SSD estar com defeito de fábrica, o que acho bem improvável. De qualquer forma, somente uma instalação comprovada pode reafirmar sua afirmação. Este fórum não deveria ser uma disputa de quem esta certo ou errado, mas sim apresentação de soluções técnicas comprovadamente funcionais. Fica a dica...
0 -
Tonani disse:O tópico apresentado não foi concluído. A usuário menciona que vai comprar ainda o referido SSD. Entenda, sou um usuário bem experiente, já fiz inúmeros upgrades de notebooks para SSD´s. Este notebook não reconhece este SSD. Existe uma remota possibilidade deste SSD estar com defeito de fábrica, o que acho bem improvável. De qualquer forma, somente uma instalação comprovada pode reafirmar sua afirmação. Este fórum não deveria ser uma disputa de quem esta certo ou errado, mas sim apresentação de soluções técnicas comprovadamente funcionais. Fica a dica...
Tanto que voltou e validou as respostas.
E sim, existe a possibilidade (como muitos relatos) de que SSDs podem sim vir com problema de fábrica.
O fórum não é o que afirma, muito menos que tal SSD tem incompatibilidade com esse aparelho.
Somente para revermos algumas colocações:
"Entenda, sou um usuário bem experiente, já fiz inúmeros upgrades de notebooks para SSD´s."
Essa colocação vai contra todo restante...
"Já disse, não aparece na Bios. HDD0 em branco. Não faz sentido desconectar bateria...isso apenas zera os ajustes da bios. Enfim, como disse, até por outros posts aqui na comunidade, este notebook é problemático e outros usuários acabaram perdendo a instalação original do SO. Uma boa bios reconhece um novo dispositivo imediatamente, sem necessidade de subterfúgios. Isso merece uma atenção da Acer em acertar uma revisão da mesma. De qq forma muito obrigado."
R: remover a bateria NÃO zera as configurações de Bios em aparelhos atuais.
A colocação "Uma boa bios reconhece um novo dispositivo imediatamente, sem necessidade de subterfúgios." é ainda mais agravante.
Não existe "subterfúgios" e sim conhecimento técnico para se valer de várias ferramentas afim de se chegar a um meio.
Até mesmo varias desenvolvedoras de SSD disponibilizam firmware para determinados modelos pois não existe uma padronização da base de implementação de instruções.
Então em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
"Testou o SSD em outros aparelhos? Não, pois não tenho outra máquina para tal."
R: para a colocação inicial "Entenda, sou um usuário bem experiente, já fiz inúmeros upgrades de notebooks para SSD´s.", faltou aqui bom sendo em realizar tal teste.
"Não aparece na Bios ..., abandonei a missão. Este computador é para trabalho e não me parece razoável mais tentativas...agradeço a atenção...."
R: para a colocação inicial "Entenda, sou um usuário bem experiente, já fiz inúmeros upgrades de notebooks para SSD´s.", também faltou a persistência em identificar a questão de não reconhecimento.
Então não é questão de "disputa de quem esta certo ou errado" e sim ter conhecimento para não afirmar algo sem maior conhecimento ou testes necessários.
Afirmações como "este notebook é problemático" , "este SSD não combina com este Note" ,"Uma boa bios reconhece um novo dispositivo imediatamente, sem necessidade de subterfúgios." , são no mínimo, inconsequentes e podem induzir outros usuarios a erros.
Acredito que deva rever a posição e realizar testes eficientes e adequados tecnicamente antes afirmar tais questões.
Se necessitar de ajuda para os mesmos, basta perguntar.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você pelo menos tentou verificar se a porta do ssd está habilitada no sata configuration e nem tentou alterar o sata mode para ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0