Predator Helios 300 com problemas no segundo dia de uso.

BIG_C
BIG_C Member Posts: 42 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, ontem (02/01/2020) chegou meu notebook Predator Helios 300 PH315-52-7210 ( RTX 2060/ 2TB HDD/ 258GB SSD/ i7 9th gen) e entao fui logo fazendo a atualização de todos os drivers para os mais recentes. Os unicos jogos instalados até entao sao CS go e Apex Legends, onde se tornou impossivel joga los quando o notebook esta conectado ao carregador. Se executar um desses jogos sem estar carregando, é possivel jogar mas com o fps bem baixo ( 40 fps mais ou menos), caso conectado à bateria, o jogo trava na hora e o computador é reiniciado.
Gostaria de saber se alguem POR FAVOR, poderia me ajudar a resolver este problema, pois ja perdi o dia tentando solucionar e nada.
«134

Respostas

• Olá! Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer? Faça o teste, mas sem atualizar os drivers, ou seja, testando apenas com os drivers fornecidos pela Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite BIG_C !

Calibrou a bateria antes do uso como recomendado?
    Realizou o reset da bateria?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• BIG_C
    Bom dia, @egydiocoelho estou seguindo seu conselho e logo postarei o resultado, obrigado pela atenção 
  • BIG_C
    MaClane disse:
    Boa noite BIG_C !

Calibrou a bateria antes do uso como recomendado?
    Realizou o reset da bateria?
    Bom dia, não fiz a calibragem, poderia me explicar como fazer? Esse é meu primeiro notebook gamer, então estou aprendendo todas as novas informações.
     Muito obrigado pela atenção.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.

RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Aparelho com Bateria Externa

Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

Processo para calibrar a bateria

Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• BIG_C
    Olá! Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer? Faça o teste, mas sem atualizar os drivers, ou seja, testando apenas com os drivers fornecidos pela Acer.
    Acabei de reinstalar o Windows e assim que acabou, apareceu a tela azul e o computador reiniciou.
     O erro apresentado foi: 
    código de parada: VIDEO_TDR_FAILURE
    o que falhou: nvlddmkm.sys

• O mesmo problema ocorre quando você a placa de vídeo intel?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BIG_C
    O mesmo problema ocorre quando você a placa de vídeo intel?
    Agora parece que o problema piorou, o monitor inicia e depois apaga. A tela está preta e a única ação possível é desligar através do botão.
    No “Reparo de Inicialização” aparece que não pôde reparar o erro e a seguinte mensagem: 
    arquivo de log: D:\WINDOWS\system32\logfiles\srt\srtTrail.txt
  • Ok! Experimente entrar no modo de segurança e habilite a placa de vídeo intel novamente!

egydiocoelho Trailblazer

• BIG_C
    Ok! Experimente entrar no modo de segurança e habilite a placa de vídeo intel novamente!
    Entrei no modo de segurança e a placa de vídeo da Intel já estava habilitada 

• BIG_C
    @egydiocoelho Restaurei o computador de fábrica e enquanto ligado ao carregador, a tela ficava preta. Quando iniciei ele sem o carregador conectado, ele iniciou normalmente, talvez seja algo relacionado à mudança de desempenho quando está conectado a energia. Estou fazendo as configurações iniciais e mais tarde volto a informar o resultado. 
  • BIG_C
    MaClane disse:
    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.

RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Aparelho com Bateria Externa

Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

Processo para calibrar a bateria

Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
    Obrigado pela dica, assim que conseguir iniciar o computador, farei a calibragem. Muito grato pela atenção 
  • BIG_C
    @egydiocoelho Atualização do caso: 
    Consegui iniciar o computador normalmente, porém alguns minutos ligados e a tela azul aparece exibindo o mesmo erro: 
    “  O erro apresentado foi: 
    código de parada: VIDEO_TDR_FAILURE
    o que falhou: nvlddmkm.sys”
  • Eu vi que há muitos drivers com problemas no gerenciador de dispositivos. Vá no site da intel e baixe todos os drivers e verifique se ainda fica algum driver com problemas: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html

egydiocoelho Trailblazer

• BIG_C
    Eu vi que há muitos drivers com problemas no gerenciador de dispositivos. Vá no site da intel e baixe todos os drivers e verifique se ainda fica algum driver com problemas: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html
    Estavam daquele jeito pois estava no modo de segurança, quando consegui iniciar normalmente, os drivers já não apresentavam o sinal de erro. Achei que estava dando certo, porém o computador continua dando tela azul depois de um certo período ligado (sem ser no modo recuperação) com o mesmo erro, que me parece estar relacionado a placa de vídeo da nvidia. E voltou a apresentar o erro da tela ficar preta após o logo da predator aparecer. 
  • Cara, há um outro usuário aqui na comunidade que mora em Portugal e possui o mesmo modelo, no qual estava apresentando um erro a cada 5 minutos e tinha haver com o predator sense. Experimente desinstalá-lo e poste o resultado.

egydiocoelho Trailblazer

• BIG_C
    Cara, há um outro usuário aqui na comunidade que mora em Portugal e possui o mesmo modelo, no qual estava apresentando um erro a cada 5 minutos e tinha haver com o predator sense. Experimente desinstalá-lo e poste o resultado.
    Vou tentar, agradeço desde já pela ajuda e atenção. Está sendo um pouco frustrante essa experiência com a Acer e o Helios 300 :/
  • Faça isso e poste o resultado aqui. Eu gostaria de saber o quanto antes!

egydiocoelho Trailblazer

• BIG_C
    @egydiocoelho o problema agora está sendo o seguinte, não consigo desinstalar o predator sense pelo modo de segurança e não consigo iniciar o computador normalmente porque a tela continua preta, estou em um loop de erros kkk
  • Você tem coisas importantes? Se não, pressione alt+f10 antes do logo da Acer assim: https://youtu.be/cpzLJRAZldA

egydiocoelho Trailblazer