tecla barra de espaço veio defeituosa no meu predator helios 300!!?

dat1942
dat1942 Member Posts: 13

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, pessoal da comunidade Acer. Tudo certo?

Então, aconteceu o seguinte: comprei um predator g3-572-75l9 que chegou ontem, comecei a testar e a usar e logo notei que tem um probleminha na barra de espaço. Ela funciona, mas apenas quando pressionada na região central. Quando eu pressiono nas extremidades, o espaço não entra.

Isso é normal nesse notebook? Acho que não, né? até porque dificulta pra quem não tem dedos longos... levo na assistência da acer?

Desde já agradeço pela atenção.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite dat1942 !

A Acer não possui "assistências" no Brasil.
    Somente a Central que fica em Barueri - SP
    Já tentou desinstalar o controlador do teclado no gerenciador de dispositivos e reiniciar?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• dat1942

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa noite dat1942 !

Já tentou desinstalar o controlador do teclado no gerenciador de dispositivos e reiniciar?
    Boa noite, MaClane! Obrigado pela resposta.
    Então, no gerenciador de dispositivos tem dois drivers> Teclado Padrão PS/2 e Wireless Keyboard Filter Device. Já tentei desinstalar os dois ao mesmo tempo, como também desinstalar um e deixar o outro e vice-versa. Não deu resultado.

Sobre a assistência técnica prestada pela Acer no Brasil, como funciona então? Tem que enviar o dispositivo por correio p/ a central? Desculpe pela leiguice.
  • Você nota desnível nessa tecla? Tem como enviar uma captura de tela? Sobre a sua pergunta, sim, você tem que enviar o dispositivo pelos correios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    dat1942 disse:
    MaClane disse:
    Boa noite dat1942 !

Boa noite, MaClane! Obrigado pela resposta.
    Então, no gerenciador de dispositivos tem dois drivers> Teclado Padrão PS/2 e Wireless Keyboard Filter Device. Já tentei desinstalar os dois ao mesmo tempo, como também desinstalar um e deixar o outro e vice-versa. Não deu resultado.

Sobre a assistência técnica prestada pela Acer no Brasil, como funciona então? Tem que enviar o dispositivo por correio p/ a central? Desculpe pela leiguice.
    Caso seja necessário acionar a garantia deve enviar elos correios.
    Mas de inicio, vamos tentar solucionar.
    Verifique a tecla como informado pelo colega Egydio e me informe aqui.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• dat1942

Tinkerer

Você nota desnível nessa tecla? Tem como enviar uma captura de tela? Sobre a sua pergunta, sim, você tem que enviar o dispositivo pelos correios.
    Boa noite, egydiocoelho ! Grato pela resposta. Hmm, capturar tela de onde exatamente? do gerenciador de dispositivos?

Agora sobre a tecla, em matéria de nivelamento ela parece perfeita. Acho que deve ser algum probleminha por dentro, e tá incomodando bastante, tenho que ficar lembrando a todo instante de jogar o dedão mais pro centro da tecla.

MaClane disse:

Caso seja necessário acionar a garantia deve enviar elos correios.
    Mas de inicio, vamos tentar solucionar.
    Verifique a tecla como informado pelo colega Egydio e me informe aqui.

Poxa, complicado. Mal recebi a "criança" e já teria que abrir mão dela por um tempo, triste.
  • MaClane
    Já tive notebooks de empresas diferentes e alguns modelos a barra de espaço somente era funcional na parte central.

Sincerely, J. MaClane ™

• dat1942

Tinkerer

editado janeiro 2020
    MaClane disse:
    Já tive notebooks de empresas diferentes e alguns modelos a barra de espaço somente era funcional na parte central.
    Por isso mesmo eu quis ter um feedback da comunidade antes de correr atrás de assistência, pensei que talvez pudesse ser normal. Embora eu ache que não é, por dois motivos: fica bem desconfortável pra quem tem mãos pequenas/médias e também porque, mesmo eu não vendo desnivelamento físico algum ao longo da tecla, noto que a extremidade direita é pior ainda que a esquerda. A extremidade esquerda responde um pouco mais na ponta, já a direita tem que centralizar um pouco mais.

Até hoje eu só tinha tido um notebook, da Asus, um ultrabook na verdade, e a barra de espaço dele é toda funcional.
  • MaClane
    Nesse caso recomendo que acione sua garantia o quanto antes.  

Sincerely, J. MaClane ™

• Seria interessante se você pudesse gravar um vídeo mostrando o problema e postasse no youtube.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • dat1942

Tinkerer

MaClane disse:
    Nesse caso recomendo que acione sua garantia o quanto antes.  
    É o que vou fazer, obrigado por toda a ajuda. Abraço.
    Seria interessante se você pudesse gravar um vídeo mostrando o problema e postasse no youtube.
    Normalmente eu aceitaria a sugestão, mas eu sou meio desengonçado pra fazer esse tipo de vídeo, fora que eu já me conformei e vou aceitar o conselho do MaClane, de acionar a garantia o quanto antes.
    O que eu acredito que poderia facilmente tirar a dúvida do tópico seria uma boa alma que tivesse o predator helios 300 também, viesse ao tópico e dissesse como funciona a barra de espaço nesse notebook. Seria simples assim.
    Mas eu já percebi lendo outros tópicos que os pontas-firmes da comunidade são você e o MaClane mesmo, que sempre se disponibilizam a responder e a ajudar a todos. Por isso eu parabenizo vocês dois.

Agora quanto ao meu notebook, vou solicitar o reparo para a central da Acer mesmo. Obrigado por tudo, abraço.
  • Você pode enviar uma mensagem privada para o colega ACE xapim que possui o mesmo modelo de notebook e perguntar sobre o problema da tecla. No entanto, realmente seria interessante ver o vídeo desse problema!

egydiocoelho Trailblazer

• Todos os colegas ACE, participam todos os dias. No entanto, somente eu e o colega maclane temos a coragem de participar de todas as comunidades. Os demais colegas ACE costumam responder somente na sua língua nativa, por causa da dificuldade em traduzir corretamente.

egydiocoelho Trailblazer

• dat1942

Tinkerer

Você pode enviar uma mensagem privada para o colega ACE xapim que possui o mesmo modelo de notebook e perguntar sobre o problema da tecla. No entanto, realmente seria interessante ver o vídeo desse problema!
    Muito obrigado por essa indicação, acabei de mandar msg pra ele. Agora é aguardar. Valeu mesmo. Sobre o vídeo, talvez eu grave, vou ver com a minha irmã a possibilidade dela fazer a filmagem.
  • dat1942

Tinkerer

Você nota desnível nessa tecla? Tem como enviar uma captura de tela? Sobre a sua pergunta, sim, você tem que enviar o dispositivo pelos correios.
    Boa noite, egydiocoelho ! Grato pela resposta. Hmm, capturar tela de onde exatamente? do gerenciador de dispositivos?

Agora sobre a tecla, em matéria de nivelamento ela parece perfeita. Acho que deve ser algum probleminha por dentro, e tá incomodando bastante, tenho que ficar lembrando a todo instante de jogar o dedão mais pro centro da tecla.
  • dat1942

Tinkerer