Onde comprar / adquirir um teclado para o A315-41-R4RB?

Opções
EnFraSo
EnFraSo Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho o notebook Aspire 3 A315-41-R4RB.
Porém o teclado começou a apresentar defeito e vou precisar comprar um novo. Não sei exatamente como encontrar o teclado compatível com este notebook.
Outra coisa que eu preciso é que o teclado seja retroiluminado porque é impossível usar ele a noite.

Existe esse teclado com retroiluminação?
Já tive outros notebooks da acer e parece que esse problema do notebook não ter um teclado iluminado é recorrente.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite EnFraSo !

    Primeiramente não existe nenhum tipo de "problema recorrente" quanto a teclados.
    Nem todos os projetos possuem sistema para conexão de retroiluminação de teclado, assim como todas as desenvolvedoras também não possuem em todas as linhas.
    Qual "defeito" deu teclado apresentou?
    O aparelho ainda está na garantia?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Além disso, para que você possa instalar um teclado retro iluminando, você precisa verificar se o conector jbl1 está instalado na placa mãe. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia EnFraSo !

    Assim que verificar as informações, post aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EnFraSo
    EnFraSo Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite EnFraSo !

    Primeiramente não existe nenhum tipo de "problema recorrente" quanto a teclados.
    Nem todos os projetos possuem sistema para conexão de retroiluminação de teclado, assim como todas as desenvolvedoras também não possuem em todas as linhas.
    Qual "defeito" deu teclado apresentou?
    O aparelho ainda está na garantia?


    Me expressei mal.
    Eu quis dizer que a maioria das linhas não tem retroiluminação.. Eu mesmo só vejo a linha gamer com teclado retroiluminado. E ao meu ver deveria ser algo essencial nos laptops. Mas enfim..
    O teclado não está respondendo algumas vezes... como se estivesse com mal contato.
    sem garantia.

    Além disso, para que você possa instalar um teclado retro iluminando, você precisa verificar se o conector jbl1 está instalado na placa mãe. 

    Procurei o manual no site da acer mas encontrei apenas o manual do usuário.. parece que lá não consta essa informação. tem alguma outra forma de eu ver se tem essa conexão?

    ==
    Mas assim.. eu imaginei que vendo um lugar aonde tenha teclado de reposição talvez eu encontrasse com retroiluminação. pensei que se existe um teclado para meu note com retroiluminação então deve ser compatível. mas agora estou preocupado com essa porta. não sei como descobrir se tem ou não.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você deve checar essa informação pessoalmente aqui:

    Eu tenho quase certeza de que é este o conector jbl1. Deve estar escrito ao lado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EnFraSo
    EnFraSo Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Você deve checar essa informação pessoalmente aqui:

    Eu tenho quase certeza de que é este o conector jbl1. Deve estar escrito ao lado.

    Essa placa mãe se não for a mesma que a minha, é muito parecida.
    Eu não queria abrir o notebook. Mas consegui abrir sem problemas.
    Aqui consta que tem as entradas jbl1 e jbl2 porém o conector não foi soldado.
    Pelo que eu entendo então eu teria que soldar esse conector jbl pra conseguir usar um teclado com retroiluminação. ok.
    Mas aonde eu encontro teclado pra esse modelo?


  • Commodore_1995#
    Opções
    Veja aqui: https://www.bringit.com.br/teclado-bringit-notebook-acer-aspire-a315-41-r0gh.html
    Mas não é retroiluminado. Talvez algum técnico experiente consiga soldar um conector naquele local.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)