Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-78HE - BATERIA

phemiranda
phemiranda Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
O anuncio no site da acer diz que pode chegar até 7h de autonomia.

Mas fora da tomada ele não bate mais do que 2h no modo economia de energia.

Alguém consegue me explicar porque isso ta acontecendo?

Respostas

• Isso depende muito da configuração, da forma que o notebook é utilizado, da quantidade de programas executados e entre vários outros fatores, como a calibração da bateria por exemplo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • phemiranda
    mas eu não to usando NADA além de navegador. Acabei de ligar o notebook.
    Não tem nenhum programa pesado nele alem do Photoshop e nem estou com o Photoshop aberto.
  • Você já calibrou a bateria? Há algum aplicativo ou programa utilizando a placa de vídeo nvidia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • phemiranda
    não tem nenhum aplicativo usando nvidia. acabei de ligar o notebook.

De 100% já está com 70% e não tem nem 25min ligado.
    Na opção de quais app estão afetando a duração da bateria informa que o Google Chrome com 14%.
    o restante todos com 1%.

Calibrar a bateria seria o reset da bateria?
  • Não! Calibrar a bateria, é você carregar a bateria com o notebook desligado e depois usá-lo sem interrupções até mais ou menos 10% e repetir esse processo por três vezes.

egydiocoelho Trailblazer