AJUDA HELIOS 300 PH315-52 — RTX 2060 apresentando problemas
MarquesMuller
Member Posts: 21 Troubleshooter
Bom dia comprei esse computador faz mais ou menos um mês e hoje quando liguei ele apareceu uma mensagem de erro dizendo que o computador precisava reiniciar. Quando reiniciou a RTX 2060 não estava mais funcionando, ela aparece no gerenciador de dispositivos com uma exclamação amarela é uma mensagem dizendo que apresenta um problema e por isso o Windows não a ativou. Já tentei desinstalar e reinstalar os drivers e nada mudou. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
0
Melhor resposta
-
egydiocoelho disse:Eu sei que é um tópico antigo. Mas você conseguiu resolver o problema?0
Respostas
-
Boa tarde MarquesMuller !
Já tentou remover por completo os drivers com DDU e reinstalar a ultima versão?
Atualizou o Intel HD Graphics tambem?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde MarquesMuller !
Já tentou remover por completo os drivers com DDU e reinstalar a ultima versão?
Atualizou o Intel HD Graphics tambem?0 -
Você pode informar o modelo exato do notebook? Exemplo An515-51-58vh. A acer lançou um firmware para a rtx2060, para alguns modelos de notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não há nenhuma atualização referente para essa serie: https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7983?b=1&pn=NH.Q54SV.002&sn=NHQ54SV002920061DB2600
Baixe o DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
Remova por completo todos os drivers
Depois baixe os drivers atuais da Nvidia e Intel HD:
https://www.nvidia.com/Download/index.aspx
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/embedded/software/hd-gma/hd-graphics-drivers-and-graphics-media-accelerator-drivers-downloads.html
Instale e atualize e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Não há nenhuma atualização referente para essa serie: https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7983?b=1&pn=NH.Q54SV.002&sn=NHQ54SV002920061DB2600
Baixe o DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
Remova por completo todos os drivers
Depois baixe os drivers atuais da Nvidia e Intel HD:
https://www.nvidia.com/Download/index.aspx
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/embedded/software/hd-gma/hd-graphics-drivers-and-graphics-media-accelerator-drivers-downloads.html
Instale e atualize e faça um teste.0 -
Você pode informar o código de erro que aparece no gerenciador de dispositivos? Voce ja tentou reinstalar o windows pressionando alt + f10 antes do logo da acer? Você já tentou resetar a bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode informar o código de erro que aparece no gerenciador de dispositivos? Voce ja tentou reinstalar o windows pressionando alt + f10 antes do logo da acer? Você já tentou resetar a bateria?
Não tentei reinstalar o windows e nem resetar a bateria, poderia me indicar como fazer por favor ?0 -
Boa tarde MarquesMuller !
O reset da bateria é realizado da seguinte forma:
https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/38108/~/fazer-um-reset-na-bateria-pode-resolver-problemas-de-inicialização-no-acer
Para reinstalar o sistema OEM, basta pressionar ALT + F10 assim que ligar o aparelho
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Veja que para outros modelos, foi lançada um firmware:
Você pode verificar o seu firmware com o programa gpuz também?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Você pode verificar o seu firmware com o programa gpuz também?
0 -
Alguns usuários na comunidade inglesa, tiveram o mesmo problema, que foi corrigido fazendo o reset da bateria. Você já resetou a bateria? Para fazer isso, desligue o notebook e desconecte-o da tomada. Depois pressione o botão power por 12 segundos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Alguns usuários na comunidade inglesa, tiveram o mesmo problema, que foi corrigido fazendo o reset da bateria. Você já resetou a bateria? Para fazer isso, desligue o notebook e desconecte-o da tomada. Depois pressione o botão power por 12 segundos.0
-
Experimente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer. Seria interessante também, saber a versão do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer. Seria interessante também, saber a versão do bios.
Até o momento tentei:
1- reinstalar os drivers da nvidia e da intel
2- resetar a bateria
3- reinstalar o windows
4- reinstalar os drivers manualmente, pegando uma versão mais antiga
0 -
Ok! Anteriormente você resetou a bateria de lition. Agora experimente resetar a bateria rtc (que salva as informações do bios) assim: Para fazer isso, desligue o notebook e desconecte-o da tomada. Depois pressione o botão power por 10 segundos. O procedimento é o mesmo, mas você deve pressionar o botão power por 10 segundos!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Anteriormente você resetou a bateria de lition. Agora experimente resetar a bateria rtc (que salva as informações do bios) assim: Para fazer isso, desligue o notebook e desconecte-o da tomada. Depois pressione o botão power por 10 segundos. O procedimento é o mesmo, mas você deve pressionar o botão power por 10 segundos!0
-
É dificil dizer, mas é muita coincidência. Talvez o windows deva atualizado o driver e tenha ocasionado esse problema. Desinstale e exclua os drivers tanto do driver rtx2060 quanto do controlador host usb e reinicie o windows:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:É dificil dizer, mas é muita coincidência. Talvez o windows deva atualizado o driver e tenha ocasionado esse problema. Desinstale e exclua os drivers tanto do driver rtx2060 quanto do controlador host usb e reinicie o windows:0
-
Cara, como uma última tentativa, você pode informar o idhardware da placa de vídeo rtx2060 e da porta usb com problemas?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Cara, como uma última tentativa, você pode informar o idhardware da placa de vídeo rtx2060 e da porta usb com problemas?
0