Acer Nitro 5 AN515-52-54AM - ESQUENTA MUITO
LuG
Member Posts: 5
Tinkerer
Boa tarde, há 2 semanas eu comprei um Acer Nitro 5 AN515-52-54AM, porém ele esquenta muito e tem me preocupado. Comprei uma base da Warrior AC327, mas ele continua apresentando os meus graus, jogo Paladins/Overwatch e fica entre 80/85°, chegando até 90... Eu costumo jogar com a bateria recarregada, na tomada, mas andei reparando que quando jogo apenas com a bateria ele não chega a graus tão elevados. Isso é normal? Alguém tem alguma sugestão?
0
Melhor resposta
-
Porém a mesa é base de onde o ar é puxado.
E sendo de madeira não há dissipação de calor.
Quanto ao teclado, o ideal é utilizar um externo para evitar que o contato continuo das mãos contribua para o aquecimento interno.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde LuG !
Primeiramente, é perfeitamente normal o aparelho não esquentar pois somente na bateria ele nunca irá atingir desempenho máximo e como consequência não irá esquentar.
Já sobre a base de cooler, está utilizando sobre qual superfície e em qual posição?
Algo com certeza errado uma vez que deveria sim diminuir temperaturas internas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu utilizo o cooler e o notebook sobre uma mesa de madeira, o cooler fica em uma angulação de cerca de 30°, que é o máximo possível para essa base. Eu não entendo o porque a temperatura fica tão alta assim, não sei se tem algo a ver com o fato de deixar o nitrosense aberto para verificar a temperatura e ele acaba exigindo mais do processador ou se isso não tem nada a ver... Mas não sei o que fazer, não queria fazer um um undervolting ou trocar a pastar térmica, primeiro porque nunca fiz e segundo pelo notebook ser novo, tenho receio de perder a garantia..0
-
Madeira não é aconselhável.
Madeira, tecidos, plásticos, etc são péssimos dissipadores de calor e acabam por influenciar no aumento da mesma.
Utiliza mouse e teclado externos?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Mas mesmo meu notebook estando no cooler? Porque a mesa é de madeira, mas o cooler é uma superfície de metal e a base de plástico. Uso mouse apenas...0
-
Porém a mesa é base de onde o ar é puxado.
Quanto ao teclado, o ideal é utilizar um externo para evitar que o contato continuo das mãos contribua para o aquecimento interno.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Porém a mesa é base de onde o ar é puxado.
Quanto ao teclado, o ideal é utilizar um externo para evitar que o contato continuo das mãos contribua para o aquecimento interno.0