Prioridade de boot bloquada?
Olá boa noite, eu tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-52G e recentemente fiz um upgrade nele, adicionei uma memória 8gb DDR4 e também um SSD M.2.
Melhor resposta
-
Isso está estranho! Eu sugiro que você verifique se o problema persiste, baixando um iso da microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Faça o que é mostrado nesse vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Dessa forma, você instalará o sistema operacional original como veio de fábrica, só que no ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Faça o que é mostrado nesse vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Dessa forma, você instalará o sistema operacional original como veio de fábrica, só que no ssd.Cara, eu fiz o procedimento mostrado no vídeo, fiz o backup em um pen drive, tirei o HD e iniciei o notebook, mas não foi, o pen drive com o backup não aparece (foto abaixo)Continua aparecendo aquela tela com a mensagem "No Bootable Device".0 -
Ok! Ative a função f12 boot menu e pressione f10 para salvar ao sair. Depois pressione imediatamente f12 e verifique se o pendrive aparece.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Ative a função f12 boot menu e pressione f10 para salvar ao sair. Depois pressione imediatamente f12 e verifique se o pendrive aparece.
0 -
Faça o seguinte:
a) Primeiro salve a imagem que foi criada pelo acer care center em outro local, pois o procedimento que eu irei lhe sugerir, irá apagar o pendrive ou hdd.
b) depois abra o cmd como administrador e digite esses comando:
diskpart
list disk
sel disk x x é o número do pendrive
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
c) depois copie a imagem novamente para o pendrive e reinicie o windows e entre no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Faça o seguinte:
a) Primeiro salve a imagem que foi criada pelo acer care center em outro local, pois o procedimento que eu irei lhe sugerir, irá apagar o pendrive ou hdd.
b) depois abra o cmd como administrador e digite esses comando:
diskpart
list disk
sel disk x x é o número do pendrive
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
c) depois copie a imagem novamente para o pendrive e reinicie o windows e entre no bios.
Estou decepcionado, era pra ser algo fácil e eu não consegui fazer. Esses mesmos procedimentos eu fiz há alguns meses em meu Lenovo G40-70 e tudo correu perfeitamente.
Optei pelo Aspire 5 ao invés do Ideapad 330 por parecer ter um custo benefício melhor, mas eu vi que fiz a escolha errada, deveria ter continuado com a Lenovo, mas fazer oq né?
Valeu pela atenção e bom final de ano pra você ✌️0 -
Eu gostaria de ver a guia information do bios. Além disso, esse problema com o pendrive ocorreu após a instalação do ssd? Qual é o modelo do ssd? Eu gostaria de ver também se o ssd é reconhecido na guia information do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu gostaria de ver a guia information do bios. Além disso, esse problema com o pendrive ocorreu após a instalação do ssd? Qual é o modelo do ssd? Eu gostaria de ver também se o ssd é reconhecido na guia information do bios.
Aba information na BIOS:[NS editado pela moderadora - Acer-Karp]
0 -
Talvez o problema esteja na configuração optane without raid. Experimente alterar o modo sata para ahci. Mas para fazer isso, eu sugiro que você faça o backup do seus arquivos por precaução. Faça isso:
a) Entre no windows normalmente e pressione windows+r. Depois digite msconfig e vá em inicialização do sistema e habilite a inicialização segura e reinicie o windows.
b) Entre no bios, vá na guia MAIN e pressione ctrl+s para habilitar a opção sata mode. Depois altere para ahci e pressione f10 para salvar ao sair e o computador instalará o driver ahci. O windows entrará no modo de inicialização segura. Depois desabilite a inicialização segura e reinicie o windows. Entre no bios e veja se o pendrive é reconhecido.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Talvez o problema esteja na configuração optane without raid. Experimente alterar o modo sata para ahci. Mas para fazer isso, eu sugiro que você faça o backup do seus arquivos por precaução. Faça isso:
a) Entre no windows normalmente e pressione windows+r. Depois digite msconfig e vá em inicialização do sistema e habilite a inicialização segura e reinicie o windows.
b) Entre no bios, vá na guia MAIN e pressione ctrl+s para habilitar a opção sata mode. Depois altere para ahci e pressione f10 para salvar ao sair e o computador instalará o driver ahci. O windows entrará no modo de inicialização segura. Depois desabilite a inicialização segura e reinicie o windows. Entre no bios e veja se o pendrive é reconhecido.egydiocoelho disse:Talvez o problema esteja na configuração optane without raid. Experimente alterar o modo sata para ahci. Mas para fazer isso, eu sugiro que você faça o backup do seus arquivos por precaução. Faça isso:
b) Entre no bios, vá na guia MAIN e pressione ctrl+s para habilitar a opção sata mode. Depois altere para ahci e pressione f10 para salvar ao sair e o computador instalará o driver ahci. O windows entrará no modo de inicialização segura. Depois desabilite a inicialização segura e reinicie o windows. Entre no bios e veja se o pendrive é reconhecido.
Não foi, continua aparecendo apenas o "Windows Boot Manager".0 -
Isso está estranho! Eu sugiro que você verifique se o problema persiste, baixando um iso da microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Isso está estranho! Eu sugiro que você verifique se o problema persiste, baixando um iso da microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Agora foi, não sei porque,
Eu estava bootando o pen drive pelo CMD e por aquele aplicativo Windows 7 Tools e não tava indo, você sabe o motivo de não estar indo?
Valeu mano, ajudou demais.
0 -
Provavelmente alguma configuração errada que você tenha feito.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0