ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá boa noite, eu tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-52G e recentemente fiz um upgrade nele, adicionei uma memória 8gb DDR4 e também um SSD M.2.
egydiocoelho disse:Faça o que é mostrado nesse vídeo:https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Dessa forma, você instalará o sistema operacional original como veio de fábrica, só que no ssd.
Continua não aparecendoegydiocoelho disse:Ok! Ative a função f12 boot menu e pressione f10 para salvar ao sair. Depois pressione imediatamente f12 e verifique se o pendrive aparece.
Cara, não deu certo e eu desisto, já tentei de tudo, testei uns quatro pen drives e a única opção de boot que aparece continua sendo a "Windows Boot Manager".egydiocoelho disse:Faça o seguinte:
a) Primeiro salve a imagem que foi criada pelo acer care center em outro local, pois o procedimento que eu irei lhe sugerir, irá apagar o pendrive ou hdd.
b) depois abra o cmd como administrador e digite esses comando:
diskpart
list disk
sel disk x x é o número do pendrive
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
c) depois copie a imagem novamente para o pendrive e reinicie o windows e entre no bios.
Link do SSD: https://m.kabum.com.br/produto/101248/ssd-wd-blue-sn500-250gb-m-2-nvme-leitura-1700mb-s-grava-o-1300mb-s-wds250g1b0c?gclid=CjwKCAiA9JbwBRAAEiwAnWa4Qx0vvvoZwR2jTU5O-dQE5FxW_WWOb24RmfLlPbS8StlbrR7RPaAyQBoCWlYQAvD_BwEegydiocoelho disse:Eu gostaria de ver a guia information do bios. Além disso, esse problema com o pendrive ocorreu após a instalação do ssd? Qual é o modelo do ssd? Eu gostaria de ver também se o ssd é reconhecido na guia information do bios.
egydiocoelho disse:Talvez o problema esteja na configuração optane without raid. Experimente alterar o modo sata para ahci. Mas para fazer isso, eu sugiro que você faça o backup do seus arquivos por precaução. Faça isso:
a) Entre no windows normalmente e pressione windows+r. Depois digite msconfig e vá em inicialização do sistema e habilite a inicialização segura e reinicie o windows.
b) Entre no bios, vá na guia MAIN e pressione ctrl+s para habilitar a opção sata mode. Depois altere para ahci e pressione f10 para salvar ao sair e o computador instalará o driver ahci. O windows entrará no modo de inicialização segura. Depois desabilite a inicialização segura e reinicie o windows. Entre no bios e veja se o pendrive é reconhecido.egydiocoelho disse:Talvez o problema esteja na configuração optane without raid. Experimente alterar o modo sata para ahci. Mas para fazer isso, eu sugiro que você faça o backup do seus arquivos por precaução. Faça isso:
a) Entre no windows normalmente e pressione windows+r. Depois digite msconfig e vá em inicialização do sistema e habilite a inicialização segura e reinicie o windows.
b) Entre no bios, vá na guia MAIN e pressione ctrl+s para habilitar a opção sata mode. Depois altere para ahci e pressione f10 para salvar ao sair e o computador instalará o driver ahci. O windows entrará no modo de inicialização segura. Depois desabilite a inicialização segura e reinicie o windows. Entre no bios e veja se o pendrive é reconhecido.
egydiocoelho disse:Isso está estranho! Eu sugiro que você verifique se o problema persiste, baixando um iso da microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209