Acer Aspire 5 A515-41G com desempenho terrivel em videos em geral
Thiagoportess
Member Posts: 18 Troubleshooter
Olá amigos da comunidade, primeiramente feliz natal a todos!
Eu comprei esse notebook com intenção apenas de usar para trabalho e ver videos, no entanto desde que chegou notei um desempenho muito ruim em videos do youtube em hd seja 720 ou 1080 p, os que tem 60 frames por segundo então mal rodam e ficam travando mesmo carregados ( exclui problema de internet)
Os frames ficam caindo a todo momento tornando o video lento e cheio de travadinhas durante a sua execução, estou decepcionado com isso pois ja tive computadores e notebooks com menos da metade da potencia da configuração e rodavam videos normal, é uma função basica que ele não está dando conta, sei que o processador não é dos melhores ( AMD A12 ) mas já consegui ver videos numa boa na mais alta qualidade com um dual core.
Mais alguém ja teve esse problema? Se puderem me ajudar ficaria muito grato, pois eu testei alguns jogos e esses rodam até bem nesse notebook, mas ao rodar videos no youtube, netflix e no proprio pc tenho esse desempenho horrível em videos em alta definição.
Eu comprei esse notebook com intenção apenas de usar para trabalho e ver videos, no entanto desde que chegou notei um desempenho muito ruim em videos do youtube em hd seja 720 ou 1080 p, os que tem 60 frames por segundo então mal rodam e ficam travando mesmo carregados ( exclui problema de internet)
Os frames ficam caindo a todo momento tornando o video lento e cheio de travadinhas durante a sua execução, estou decepcionado com isso pois ja tive computadores e notebooks com menos da metade da potencia da configuração e rodavam videos normal, é uma função basica que ele não está dando conta, sei que o processador não é dos melhores ( AMD A12 ) mas já consegui ver videos numa boa na mais alta qualidade com um dual core.
Mais alguém ja teve esse problema? Se puderem me ajudar ficaria muito grato, pois eu testei alguns jogos e esses rodam até bem nesse notebook, mas ao rodar videos no youtube, netflix e no proprio pc tenho esse desempenho horrível em videos em alta definição.
0
Respostas
-
Você já tentou atualizar os drivers?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou atualizar os drivers?
Nas configurações da AMD tentei mexer em todas as opções e nada resolveu também.0 -
Boa noite Thiagoportess !
Qual versão do Adrenalin esta instalado?
O aparelho esta conectado na tomada de energia e utilizando plano de alto desempenho do Windows?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Thiagoportess !
Qual versão do Adrenalin esta instalado?
O aparelho esta conectado na tomada de energia e utilizando plano de alto desempenho do Windows?
Sim, está no alto desempenho e a versão do driver é Driver Version19.12.020 -
Utilize o AMD CleanUp Utility para remover essa versão.Depois instale uma dessas e faça um testes: AMD Catalyst 15.7.1 ou o Adrenalin: 18.10.1 e 19.12.3
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Utilize o AMD CleanUp Utility para remover essa versão.Depois instale uma dessas e faça um testes: AMD Catalyst 15.7.1 ou o Adrenalin: 18.10.1 e 19.12.3
Vou deixar abaixo um print pra vc ver a quantidade de frames drops que acontecem o video fica com muito lag.0 -
Removeu TOTALMENTE cada driver antes de tentar o outro?
MaClane disse:Removeu TOTALMENTE cada driver antes de tentar o outro?0
-
MaClane disse:Removeu TOTALMENTE cada driver antes de tentar o outro?
0 -
Thiagoportess disse:MaClane disse:Removeu TOTALMENTE cada driver antes de tentar o outro?0
-
O modo está em alto desempenho nas opções de energia? Você tem como gravar um vídeo do problema e postar no youtube?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Amigos, eu realmente nao sei de fato o que eu fiz mas o problema foi solucionado, não 100%, ainda da umas travadinhas, mas acredito que seja normal até esse ponto. Eu instalei o windows 7 e continuou com o problema, depois formatei e instalei o 10 de novo e pra minha surpresa dessa vez ele voltou com os videos rodando pelo menos 80% melhor. Eu mudei a iso do windows 10 mas nao acredito que seja isso pq quando ele veio de fabrica ja apresentava o problema de framedrop em videos e muito lag, bom, de qualquer forma agradeço a vcs por se disporem a ajudar! tamo junto!
EDIT : Lembrei que tbm alterei a conta da microsoft, pois da ultima vez que formatei ao colocar a conta antiga voltou com algumas opções antes de instalar, talvez ao mudar a conta e colocar uma nova desfez alguma configuração que dava esse lag, so um palpite, caso alguem venha ter esse problema.0