Acer Aspire 3 A315-41-R4RB Upgrades possíveis.

PauloCesar
PauloCesar Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Estou a ponto de comprar o modelo em questão, mas tenho alguns pontos com dúvidas. O modelo é de 12gb de RAM, esses 12 gb já vem funcionando em dual channel? Referente a instalação do SSD M. 2, tem algum vídeo tutorial com a instalação do mesmo, já com tutorial de instalação do Windows no SSD em português? As memórias RAMs são soldadas? Estou querendo comprar aquelas bases com cooler pra ajudar na refrigeração, as saídas de ar dele impediriam o funcionamento? 

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    PauloCesar disse:
    Entendi, pelo vídeo foi bem didático, no caso executando de acordo com o vídeo tanto a inicialização como jogos instalados no Disco C (que eu acredito ser referente ao SSD) serão utilizados de forma mais ágil? E referente a memória tem que ser idêntica pra funcionar o dual channel nos 8gb em cada?

Bom dia!

Toda aplicação será inicializada de forma mais rápida sim.
    Mas a utilização de SSDs não gera nenhum ganho de FPS.
    Em determinados jogos sandbox pode ocorrer uma melhor performance na questão de anti flicker ou no FOG mas não em FPS.

Sobre a RAM, o dual-channel já é ativado quando se utiliza em pares.
    Tanto que seu sistema já estará.
    Mas como já lhe informei, o ideal é utilizar RAM o mais idênticas possíveis e de mesma capacidade.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa noite PauloCesar!

Quanto a RAM, ele suporta no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb por slot) SO-DIMM DDR4 2400Mhz

Porém essa é a informação do manual de serviço que tem como base a série e não o modelo específico. 
    Esse modelo consta como sendo possível apenas 16Gb no total limitados pelo chipset. 

No caso, o dual-channel estará ativado, mas somente nos primeiros 4Gb.
    O restante estará em single. 
    Então o ideal é que adquira outro banco de RAM de 8Gb para substituir o de 4Gb.

Quanto ao SDD, ele possui slot M.2 no formato 2280 para somente padrão Sata 3.

Não deve instalar um Windows e sim clonar o sistema OEM de fábrica do HDD para o SSD. 

Veja esse método:

A questão da base de cooler não há absolutamente nada relacionado às saídas de ar que impeça o funcionamento. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• PauloCesar
    PauloCesar Member Posts: 3 New User
    Entendi, pelo vídeo foi bem didático, no caso executando de acordo com o vídeo tanto a inicialização como jogos instalados no Disco C (que eu acredito ser referente ao SSD) serão utilizados de forma mais ágil? E referente a memória tem que ser idêntica pra funcionar o dual channel nos 8gb em cada?
  • Sobre o ssd, sim. Mas lemvre-se, o ssd não aumenta fps, mas diminui e quase deixa imperceptível aquelas travadinhas quefi ocorrem em jogos .
    Sobre a memória RAM,  procure no Google por "memória flex intel", pois lá mostra o que e necessário para ativar o dual channel.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    PauloCesar disse:

Bom dia!

Toda aplicação será inicializada de forma mais rápida sim.
    Mas a utilização de SSDs não gera nenhum ganho de FPS.
    Em determinados jogos sandbox pode ocorrer uma melhor performance na questão de anti flicker ou no FOG mas não em FPS.

Sobre a RAM, o dual-channel já é ativado quando se utiliza em pares.
    Tanto que seu sistema já estará.
    Mas como já lhe informei, o ideal é utilizar RAM o mais idênticas possíveis e de mesma capacidade.

Sincerely, J. MaClane ™