Monitor KG241Q perdendo vídeo em full screen

Trick
Trick Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Meu monitor chegou na quarta-feira, e desde então eu uso o cabo displayport 1.2 (não uso o hdmi 2.0 que veio nele) e o monitor fica perdendo vídeo toda vez que eu assisto algo em fullscreen. 
O incomum é que o mesmo não ocorre com jogos (ainda bem)!!!
Filmei um episódio aleatório de uma série da netflix enquanto o monitor desliga várias e várias vezes durante o uso, o vídeo continua reproduzindo, mas a tela fica piscando

https://drive.google.com/file/d/1TVSabIxojjVHOtIgZvKOkVhSs5fxF50U/view
(Desculpem a qualidade, gravei do modo retrato do celular e upei o vídeo por lá mesmo, aí ficou assim)

Coisas que já tentei:
Trocar de cabo displayport.
Desabilitar o Freesync
Desabilitar o G-Sync
Testar em outro computador
Reinstalar todos os drivers de vídeo
Botar o monitor numa tomada independente
Resetei pras configurações de fábrica o monitor pelo seu painel

Nada disso funcionou.

Usar o cabo HDMI não é uma hipótese válida, visto que o g-sync não funciona com o mesmo então eu prefiro manter o displayport.

Possuo uma 1060 de 6gb.

Melhor resposta

• Trick
    Responder ✓
    [UP]
    Resolvi!
    Galera, se tratava de uma má configuração no G-Sync da nvdia (ao menos comigo)
    Por em full screen certos aplicativos não aguentarem 144hz, o monitor buga e fica reiniciando, eu baixei o nvdia pendulum pra testar o gsync e estava dando que estava desativado (mesmo no painel de controle nvdia dando como ativo)
    Eu habilitei e desabilitei, reiniciei o computador, abri o nvdia pendum pra ver se o gsync estava ativado e deu positivo. Comecei a rodar vídeos em fullscreen e o problema sumiu, porque o gsync obriga qualquer coisa abaixo de 144 fps a rodar na quantidade certa do monitor. Se a Netflix roda a 60 fps, ela baixa o monitor pra 60hz automaticamente, resolvendo o problema.

Respostas

• Trick
    Responder ✓
    [UP]
    Resolvi!
    Galera, se tratava de uma má configuração no G-Sync da nvdia (ao menos comigo)
    Por em full screen certos aplicativos não aguentarem 144hz, o monitor buga e fica reiniciando, eu baixei o nvdia pendulum pra testar o gsync e estava dando que estava desativado (mesmo no painel de controle nvdia dando como ativo)
    Eu habilitei e desabilitei, reiniciei o computador, abri o nvdia pendum pra ver se o gsync estava ativado e deu positivo. Comecei a rodar vídeos em fullscreen e o problema sumiu, porque o gsync obriga qualquer coisa abaixo de 144 fps a rodar na quantidade certa do monitor. Se a Netflix roda a 60 fps, ela baixa o monitor pra 60hz automaticamente, resolvendo o problema.
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Muito obrigada pela sua contribuição de todos, esse tópico será fechado devido ao tempo em que foi criado, caso tenham dúvidas favor criar um novo tópico. 

Atenciosamente,

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.