Monitor KG241Q perdendo vídeo em full screen

Trick
Trick Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Meu monitor chegou na quarta-feira, e desde então eu uso o cabo displayport 1.2 (não uso o hdmi 2.0 que veio nele) e o monitor fica perdendo vídeo toda vez que eu assisto algo em fullscreen. 
O incomum é que o mesmo não ocorre com jogos (ainda bem)!!!
Filmei um episódio aleatório de uma série da netflix enquanto o monitor desliga várias e várias vezes durante o uso, o vídeo continua reproduzindo, mas a tela fica piscando

https://drive.google.com/file/d/1TVSabIxojjVHOtIgZvKOkVhSs5fxF50U/view
(Desculpem a qualidade, gravei do modo retrato do celular e upei o vídeo por lá mesmo, aí ficou assim)

Coisas que já tentei:
Trocar de cabo displayport.
Desabilitar o Freesync
Desabilitar o G-Sync
Testar em outro computador
Reinstalar todos os drivers de vídeo
Botar o monitor numa tomada independente
Resetei pras configurações de fábrica o monitor pelo seu painel

Nada disso funcionou.

Usar o cabo HDMI não é uma hipótese válida, visto que o g-sync não funciona com o mesmo então eu prefiro manter o displayport.

Possuo uma 1060 de 6gb.


Melhor resposta

  • Trick
    Trick Member Posts: 8 New User
    Responder ✓
    [UP]
    Resolvi!
    Galera, se tratava de uma má configuração no G-Sync da nvdia (ao menos comigo)
    Por em full screen certos aplicativos não aguentarem 144hz, o monitor buga e fica reiniciando, eu baixei o nvdia pendulum pra testar o gsync e estava dando que estava desativado (mesmo no painel de controle nvdia dando como ativo)
    Eu habilitei e desabilitei, reiniciei o computador, abri o nvdia pendum pra ver se o gsync estava ativado e deu positivo. Comecei a rodar vídeos em fullscreen e o problema sumiu, porque o gsync obriga qualquer coisa abaixo de 144 fps a rodar na quantidade certa do monitor. Se a Netflix roda a 60 fps, ela baixa o monitor pra 60hz automaticamente, resolvendo o problema.

Respostas

  • Trick
    Trick Member Posts: 8 New User
    Responder ✓
    [UP]
    Resolvi!
    Galera, se tratava de uma má configuração no G-Sync da nvdia (ao menos comigo)
    Por em full screen certos aplicativos não aguentarem 144hz, o monitor buga e fica reiniciando, eu baixei o nvdia pendulum pra testar o gsync e estava dando que estava desativado (mesmo no painel de controle nvdia dando como ativo)
    Eu habilitei e desabilitei, reiniciei o computador, abri o nvdia pendum pra ver se o gsync estava ativado e deu positivo. Comecei a rodar vídeos em fullscreen e o problema sumiu, porque o gsync obriga qualquer coisa abaixo de 144 fps a rodar na quantidade certa do monitor. Se a Netflix roda a 60 fps, ela baixa o monitor pra 60hz automaticamente, resolvendo o problema.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,302 Community Administrator

    Muito obrigada pela sua contribuição de todos, esse tópico será fechado devido ao tempo em que foi criado, caso tenham dúvidas favor criar um novo tópico. 

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.