ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
An515-52-75GWMaClane disse:
nenhumegydiocoelho disse:Há arquivos importantes neste disco rígido?
qual tipo de formatação??? o da windowns mesmo??egydiocoelho disse:Então eu sugiro que você habilite a inicialização segura e depois entre no bios para alterar o sata mode ahci. Isso irá quebrar o raid e portanto não me responsabilizo por nenhum dano. Você também pode formatar o hdd em outro computador.
Retirar o disco do RAID não é a melhor ideia. O RAID ficará inoperante e nenhum dado poderá restaurar. Apenas tente rodar alguns soft para RAID no modo somente leitura e salve-o no disco rígido externo. Em seguida, basta reconstruir o RAID. É a ideia mais segura.egydiocoelho disse:Então eu sugiro que você habilite a inicialização segura e depois entre no bios para alterar o sata mode ahci. Isso irá quebrar o raid e portanto não me responsabilizo por nenhum dano. Você também pode formatar o hdd em outro computador.