Como trocar de HDD para SSD e manter as mesmas configurações de Fábrica ?
123Senemix
Member Posts: 3 New User
Boa noite, comprei um Acer Aspire 3 A315-41G-R21B. Não suporto mais usar este notebook, o HDD fica cravado no 100% de uso, muita lentidão e travando quase sempre.
Gente como eu faço para migrar para SSD sem perder as configurações de fábrica, antes de abrir essa discussão eu pesquisei e parei em uma outra discussão que falava que, eu só poderia fazer a clonagem dos dados do HDD se eu comprasse um SSD com a mesma capacidade me memória, e gente esse é um HDD de 1TB, o SSD mais barato custa R$600,00. O que eu faço ? Eu realmente preciso comprar esse SSD para resolver o meu problema ou posso usar uma outro SSD com menos memória ?
Gente como eu faço para migrar para SSD sem perder as configurações de fábrica, antes de abrir essa discussão eu pesquisei e parei em uma outra discussão que falava que, eu só poderia fazer a clonagem dos dados do HDD se eu comprasse um SSD com a mesma capacidade me memória, e gente esse é um HDD de 1TB, o SSD mais barato custa R$600,00. O que eu faço ? Eu realmente preciso comprar esse SSD para resolver o meu problema ou posso usar uma outro SSD com menos memória ?
1
Respostas
-
Boa noite 123Senemix !
A primeira questão é que o erro de uso de disco a 100% é referente a Microsoft e não a Acer e ocorre tanto em HDDs quanto SSDs.
Então adquirir um SSD não é "solução" definitiva.
Acredito que deva ter lido errado.
Na verdade, o espaço físico de armazenamento deve ser da mesma capacidade somando partição do Windows + partição reservada de sistema + partição de recuperação.
Esse modelo não possui suporte a tecnologia NVMe.
Somente SSD formato 2280 no padrão Sata 3.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Agradeço a atenção, acredito que eu deveria ter comentado na discussão, tenho um SSD da Corsair de 240GB que com certeza tem memória o suficiente para clonar o sistema operacional, inclusive já tentei clonar com os softwares Macrium Reflect e EaseUS todo Backup, mas não obtive sucesso. O que eu faço ?
0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0