Aspire ES1-572 N16C1. UPGRADE HD SSD. Como copiar/clonar sistema operacional.para novo HD?
tiagomj
Member Posts: 3 New User
o sistema operacional veio de fábrica, em caso de upgrade colocando um SSD extra, como transfiro o sistema e programas instalados sem instalar novo SO?
0
Respostas
-
Pelo que eu estou entendendo, o notebook só tem espaço para 1 único HD, que está instalado o Sistema Operacional e você deseja tirar este HD e adicionar um SSD, clonando o HD antigo para o NOVO, certo?
Se você tiver um Desktop fácil, eu colocaria os dois HDs neste PC e utilizar um programa de Clonagem (EaseUS toDo Backup, Aomei Backupper).
De repente, ver algum amigo que tenha este PC e desktop para fazer a clonagem pra você. Porque você vai precisar que os dois HDs estejam ligados na mesma máquina, pelo menos este é o meu entendimento.
Outra opção que estava pensando, mas não sei se seria viável, é ter um adaptador/case/cabo conversor SSD para USB 3.0. Ai você adicionaria/ligaria o novo HD SSD na máquina só para fazer a clonagem dentro do sistema operacional que está instalado o HD atual (antigo).0 -
Boa tarde tiagomj !
Veja esse método:Manu007 disse:
Se você tiver um Desktop fácil, eu colocaria os dois HDs neste PC e utilizar um programa de Clonagem (EaseUS toDo Backup, Aomei Backupper).
De repente, ver algum amigo que tenha este PC e desktop para fazer a clonagem pra você. Porque você vai precisar que os dois HDs estejam ligados na mesma máquina, pelo menos este é o meu entendimento.
Outra opção que estava pensando, mas não sei se seria viável, é ter um adaptador/case/cabo conversor SSD para USB 3.0. Ai você adicionaria/ligaria o novo HD SSD na máquina só para fazer a clonagem dentro do sistema operacional que está instalado o HD atual (antigo).
Mas em determinados casos ode gerar erro na clonagem devido a leitura de controladoras de outro equipamento.
O segundo método pode gerar erros ou nem ser realizado visto que as controladoras irão reconhecer um padrão Sata diferente na saída.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0