Como trocar o SO do Acer Nitro 5 AN515-52-75GW de Endless OS para Windows 10 Original corretamente ?

wendellvl
wendellvl Member Posts: 11

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá amigos da Comunidade Acer,
Gostaria de saber os procedimentos adequados para trocar o SO do notebook Acer Nitro 5 AN515-52-75GW que vem Endless OS para Windows 10 Original da forma mais correta onde todos os componentes do note funcionem normalmente como se tivesse vindo de fábrica (se não for pedir demais, rs), de forma a não perder a garantia do aparelho, optei pelo modelo por estar mais em conta que modelos com a mesma configuração com W10 de fábrica.
Sei que é possível fazer essa troca, mas gostaria de saber a opinião de vocês que são experts, sobre mudar o SO de fábrica da máquina, se vale a pensa ou se isso trás alguma consequência ruim no funcionamento dos componentes, ou se não tem nada a ver fazer essa troca ? Enfim, é ruim, ou não tem problema ?
Obrigado pela atenção. 

Respostas

  • Não tem problema. Mas você deve informar se você já adquiriu um serial original e validado pela microsoft, para não ter problemas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wendellvl
    wendellvl Member Posts: 11

    Tinkerer

     Sim, minha intenção é comprar um serial original e validado pela Microsoft pra não perder a garantia da máquina, mas antes de adquirir queria saber a possibilidade e os procedimentos corretos para não correr o risco de perder dinheiro comprando algo que não sei instalar corretamente. 
  • O primeiro passo é baixar o iso da Microsoft. Digite no Google "download windows 10". 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wendellvl
    wendellvl Member Posts: 11

    Tinkerer

    OK e o próximo passo ?!
  • Converta o pendrive para gpt no cmd como administrador assim:
    Diskpart 
    List disk 
    Sel disk x sendo x o número do pendrive
    Clean 
    Convert gpt 
    Create partition primary
    Format fs=fat32 Quick 
    Assign 
    Depois extraia o iso para o pendrive. 
    Va no bios, habilite a função f10 boot menu e cria uma senha no SETSUPERVISORPASSWORD para que você possa desabilitar o SECUREBOOT. Depois pressione f10 para salvar ao sair e logo em seguida pressione f12 para selecionar o pendrive. Depois será iniciada a instalação do Windows. 

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wendellvl
    wendellvl Member Posts: 11

    Tinkerer

    Mais uma vez agradeço o retorno, já vi que é muito inteligente, mas aí é sou eu fazer isso o Windows vai se instalar tranquilamente e ja consigo usar depois que acabar de instalar ? Essas mudanças aí de criar uma senha no SETSUPERVISORPASSWORD e desabilitar o SECUREBOOT não vai afetar em nada não ?Obrigado.
  • Não! Talvez seja necessário mudar o sata mode para ahci. Também não utilize a porta usb 3.0 para instalar o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde wendellvl !

    Assim que adquirir a licença oficial do Windows, basta seguir a base de instalação.
    Mas após instalado, deve atualizar a release, atualizar drivers, bibliotecas, plugins, etc.
    Instalar softwares e configurar o sistema.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!