Problemas com drivers no Acer Aspire 3 A315-41-R4RB
Baldessin
Member Posts: 6 New User
Boa noite.
Acabei de receber o notebook do modelo mencionado no titulo e estou com problemas com os drivers de áudio e de vídeo.
O de áudio funciona até conectar um fone de ouvido, depois de conectado a primeira vez, assim que o fone é desconectado ele não reconhece mais. Só volta a reconhecer o fone se reinstalar o driver.
Já o driver de vídeo fica com uma mensagem que não está funcionando. Esse ainda não tive tempo de reinstalar, espero que somente isso já resolva.
Abri um chamado na assistência mas como o tempo deles é curto não consigo conversar muito bem por lá.
MODELO: Acer Aspire 3 A315-41-R4RB
Atenciosamente,
Baldessin.
Acabei de receber o notebook do modelo mencionado no titulo e estou com problemas com os drivers de áudio e de vídeo.
O de áudio funciona até conectar um fone de ouvido, depois de conectado a primeira vez, assim que o fone é desconectado ele não reconhece mais. Só volta a reconhecer o fone se reinstalar o driver.
Já o driver de vídeo fica com uma mensagem que não está funcionando. Esse ainda não tive tempo de reinstalar, espero que somente isso já resolva.
Abri um chamado na assistência mas como o tempo deles é curto não consigo conversar muito bem por lá.
MODELO: Acer Aspire 3 A315-41-R4RB
Atenciosamente,
Baldessin.
0
Melhor resposta
-
Boa noite Baldessin !
Já que acabou de receber, atualizou TODOS os drivers e o Windows para a release 1903?
A questão da conexão do fone, deve abrir o Painel da Realtek e realizar a configuração por lá.
Caso não encontre, busque aqui:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Sobre o fone de ouvido, há uma opção para alternar para o fone de ouvido no realtek áudio console. Procure lá.
Sobre o driver de vídeo, qual é o erro exatamente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Baldessin !
Já que acabou de receber, atualizou TODOS os drivers e o Windows para a release 1903?
A questão da conexão do fone, deve abrir o Painel da Realtek e realizar a configuração por lá.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite, pessoal!
Vou realizar o procedimento que falaram. Muito obrigado.
Em relação a mensagem do driver de vídeo, assim que eu conseguir ver exatamente a mensagem eu posto aqui.
Também vou verificar todos os drivers, pra ver se estão atualizados.
Em relação ao Windows fiz todas as atualizações que pediu. Também vou verificar se tem mais alguma disponível.
Atenciosamente,
Baldessin.0 -
Segue a mensagem exata sobre o driver de vídeo:
Falha ao iniciar driver de vídeo
Falha ao iniciar driver de vídeo; usando Driver de Vídeo Básico da Microsoft em vez disso.
Verifique se há um driver de vídeo mais recente.
Tentei atualizar pelo próprio Windows Update lá, mas fala que está na versão mais recente.
Entrei no site da Acer e baixei o driver de vídeo novamente, porem não tive tempo de instalar.
0 -
Aparece algum código de erro no gerenciador de dispositivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Aparece algum código de erro no gerenciador de dispositivos?
É que não estou em casa no momento, estou trabalhando.
Assim que puder eu vejo e mando aqui.
0 -
MaClane disse:Boa noite Baldessin !
Isso resolveu do fone, agora ta reconhecendo normal.
Sobre o video estou atualizando o driver da gpu.
Assim que terminar aviso aqui se resolveu o problema.0 -
egydiocoelho disse:Aparece algum código de erro no gerenciador de dispositivos?
mas como disse, agora estou atualizando tudo e tomara q resolva.0 -
Experimente atualizar os demais drivers com o driverboosterOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0