Acer Nitro AN515-51 parou de reconhecer SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe

Opções
Dambros
Dambros Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá,

comprei a algumas semanas um SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe - CT500P1SSD8 - pelo Kabum (então deve ser original) instalei ele no meu AN515-51, reconheceu na BIOS normalmente, fiz a clonagem do sistema, alterei a ordem do boot e estava usando o notebook normalmente.
Ontem deixei o note ligado enquanto fazia outras coisas e quando voltei ele estava com a tela preta e não religava por nada. Desliguei segurando o botão power e religuei, a partir daí o SSD não aparece mais. Está bootando pelo HDD (o qual eu não cheguei a formatar) e o SSD não parece na aba information da BIOS e nem na página de boot. A BIOS está na versão 1.22.
Alguém sabe como corrigir isso? É possível que o SSD tenha queimado? (Não houve queda de luz, nem raio, nem nada). Não tenho outro PC para testar o SSD.
Obrigado

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já tentou re a bateria?  Pressione o orifício de reset por cinco segundos e deixe o notebook desligado por cinco minutos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dambros
    Dambros Member Posts: 4 New User
    Opções
    Obrigado pelo retorno.
    Tentei o botão de reset da bateria e continuou do mesmo jeito, sem reconhecer o SSD. 
    Aproveitei para fazer uns testes, abri o note e tirei o SSD, liguei sem ele, depois coloquei de novo e nada do SSD aparecer na BIOS.
    Alguma outra ideia do que fazer?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você tem como testar o ssd em outro computador? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dambros
    Dambros Member Posts: 4 New User
    Opções
    Pedi um help pra um colega TI, ele testou em 3 computadores, incluindo o dele. Nenhum reconheceu o SSD. Abri pedido de garantia. Quando eu conseguir outro SSD M2 vou testar no Nitro pra ver o slot não foi pro pau tbm.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Infelizmente você teve azar, pois a marca crucial é muito boa e reconhecida. Poste o resultado aqui, quando pegar o novo ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dambros
    Dambros Member Posts: 4 New User
    Opções
    Estou voltando para dar o feedback. Comprei e instalei outro SSD, um XPG SX6000 Pro de 256 GB, dessa vez fiz uma instalação limpa do windows, faz uma semana e está tudo normal por enquanto.
  • Commodore_1995#
    Opções
    ótimo meu amigo! Eu recomendo que você atualize o firmware do ssd e verifique esses vídeos:
    https://youtu.be/gE5bWnzNuB8
    https://youtu.be/P31v2qo-dPc
    https://youtu.be/Ws6lWjFfXy4
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)