Nitro 5 com memoria 2666mhz normal ou prejudicial, e para upgrade tem que ser 2666mhz ou 2400mhz?

Opções
Angellojr
Angellojr Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um nitro 5 AN515-52-54AM e quis fazer upgrade de memoria RAM nele, porém descobri que ele está operando a 2666mhz e não a 2400mhz como informa o site da Acer e vários técnicos, e não sei se é normal, está funcionando normal e pelo CPU-Z está operando a 2666mhz em single channel, queria saber se para fazer upgrade só poderei comprar outra identifica de 2666mhz e se isso é prejudicial a placa mãe já que na descrição do produto era para operar a 2400mhz?

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Para rodar nessa frequência, tanto processador (no seu caso o i5-8300H) quanto chipset devem oferecer suporte.
    Esse processador possui.
    Já o chipset dessa serie, por padrão, tem suporte tanto a 2400 quanto 2666.
    Veja:

    Então não há nada de  errado.
    Sua RAM realmente está trabalhando a 2666Mhz


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Angellojr disse:
    @MaClane entendi, era isso, muito obrigado, nesse caso para fazer upgrade devo comprar um pente exatamente com essas especificações, já que um de 2400mhz meu notebook não deu vídeo. irei fazer esse upgrade. 
    O ideal é sim manter o padrão.
    Porém, um de 2400 deveria sim ser funcional visto que o chipset setaria ambas para menor frequência.
    O que pode ter ocorrido são 2 situações:
    Incompatibilidade entre os chips das RAMs ou o padrão de base DDR.
    Nesse segundo caso, somente utilizando a RAM de menor frequência no slot 1 e a de maior no slot 2 ocorre a conexão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Angellojr !

    Está "operando" nessa frequência ou "exibindo".
    São 2 questões completamente diferentes.

    Post um print do CPU-z aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Angellojr
    Angellojr Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado dezembro 2019
    Opções
  • Angellojr
    Angellojr Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    @MaClane aí as imagens..
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Para rodar nessa frequência, tanto processador (no seu caso o i5-8300H) quanto chipset devem oferecer suporte.
    Esse processador possui.
    Já o chipset dessa serie, por padrão, tem suporte tanto a 2400 quanto 2666.
    Veja:

    Então não há nada de  errado.
    Sua RAM realmente está trabalhando a 2666Mhz


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Angellojr
    Angellojr Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    @MaClane entendi, era isso, muito obrigado, nesse caso para fazer upgrade devo comprar um pente exatamente com essas especificações, já que um de 2400mhz meu notebook não deu vídeo. irei fazer esse upgrade. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Angellojr disse:
    @MaClane entendi, era isso, muito obrigado, nesse caso para fazer upgrade devo comprar um pente exatamente com essas especificações, já que um de 2400mhz meu notebook não deu vídeo. irei fazer esse upgrade. 
    O ideal é sim manter o padrão.
    Porém, um de 2400 deveria sim ser funcional visto que o chipset setaria ambas para menor frequência.
    O que pode ter ocorrido são 2 situações:
    Incompatibilidade entre os chips das RAMs ou o padrão de base DDR.
    Nesse segundo caso, somente utilizando a RAM de menor frequência no slot 1 e a de maior no slot 2 ocorre a conexão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CarlosGomes
    CarlosGomes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Angellojr disse:
    Mano, se puder me ajudar pf. Eu tenho o mesmo notebook e to na mesma situação que a sua, pois as informações técnicas dele diz ser até 2400MHz, mas o mesmo está operando em 2666MHz, você comprou uma memoria ram do mesmo tamanho (gb) e com a frequencia de 2666MHz, e pegou bem? Eu tenho uma de 8gb, essa que veio no aparelho e quero comprar uma de 16gb de 2666MHz, será que vai dar problema?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @CarlosGomes O ideal é que você crie um novo tópico. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite CarlosGomes  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!