Qual a duração da bateria do notebook nitro 5 i7?

barbaracorreia01
barbaracorreia01 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Estou usando há uma semana no modo equilibrado, com 100% da bateria ele me da só 3h34 de tempo de uso. É normal? A acer diz que a bateria dura até 7h e eu não estava usando nenhum software.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde barbaracorreia01 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Como você mesmo informou, a Acer informa que a bateria PODE durar ATÉ 7 horas.
    Não significa que VÁ durar esse tempo.

    Não existe um valor "médio" para duração.
    Inúmeros fatores vão interferir na duração que depende principalmente de como o usuário está utilizando a máquina.

    Primeiramente, entenda melhor sobre a arquitetura de um dispositivo mobile (no seu caso um notebook).
    Os componentes de notebooks (principalmente processador e vídeo) somente atingem a performance máxima quando estão conectados na tomada.

    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Veja o seguinte esquema:
    Configuração do SO + Aplicativos + Serviços = Requisições
    Requisições consomem recursos.
    Recursos são todos os tipos de memórias físicas (HDs e dispositivos de armazenamentos), voláteis (memórias RAM e de vídeo), processadores (CPU e GPU) e conexões (Wireless, USB, etc) disponíveis no seu sistema.
    Quanto mais requisições, mais recursos são gastos e consequentemente o consumo de energia aumenta.
    Sendo assim, existem diversos fatores de configurações que podem estar minando a energia de sua bateria.

    Os 2 maiores consumidores de energia em um notebook são a tela e o sistema Wireless.
    Esse Sistema Wireless entenda por toda e qualquer requisição feita pelo seu equipamento ao ponto de conexão (roteador, modem ou access point).
    Aqui se incluem beacons, acesso direto (como acessar uma página de internet, vídeos online ou um jogo online) e indiretos (como os serviços do google update, da setam, dentre outros). 

    O ideal é sempre utilizar o aparelho conectado a tomada e com as opções de energia setadas para "Alto Desempenho".
    Utilizando somente na bateria, a arquitetura do sistema não permite que o desempenho máximo da máquina seja alcançado.

    Para melhorar essa duração, pode seguir algumas dicas realizando certos processos:

    Configure o notebook nas opções de energia para o modo econômico quando estiver usando somente na bateria;
    Selecione a opção diminuição do brilho no monitor quando estiver na bateria;
    Utilize o aparelho em local arejado para que o produto não se aqueça demais;
    Realize a calibragem das células inicial, como informado no manual do produto.

    Agora, para tentar sanar e corrigir esse erro, realize a calibragem da bateria:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • A duração da bateria depende de muitos fatores. Você já tentou calibrar a bateria e também ativar o modo de economia de energia e de economia de bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde barbaracorreia01 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Como você mesmo informou, a Acer informa que a bateria PODE durar ATÉ 7 horas.
    Não significa que VÁ durar esse tempo.

    Não existe um valor "médio" para duração.
    Inúmeros fatores vão interferir na duração que depende principalmente de como o usuário está utilizando a máquina.

    Primeiramente, entenda melhor sobre a arquitetura de um dispositivo mobile (no seu caso um notebook).
    Os componentes de notebooks (principalmente processador e vídeo) somente atingem a performance máxima quando estão conectados na tomada.

    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Veja o seguinte esquema:
    Configuração do SO + Aplicativos + Serviços = Requisições
    Requisições consomem recursos.
    Recursos são todos os tipos de memórias físicas (HDs e dispositivos de armazenamentos), voláteis (memórias RAM e de vídeo), processadores (CPU e GPU) e conexões (Wireless, USB, etc) disponíveis no seu sistema.
    Quanto mais requisições, mais recursos são gastos e consequentemente o consumo de energia aumenta.
    Sendo assim, existem diversos fatores de configurações que podem estar minando a energia de sua bateria.

    Os 2 maiores consumidores de energia em um notebook são a tela e o sistema Wireless.
    Esse Sistema Wireless entenda por toda e qualquer requisição feita pelo seu equipamento ao ponto de conexão (roteador, modem ou access point).
    Aqui se incluem beacons, acesso direto (como acessar uma página de internet, vídeos online ou um jogo online) e indiretos (como os serviços do google update, da setam, dentre outros). 

    O ideal é sempre utilizar o aparelho conectado a tomada e com as opções de energia setadas para "Alto Desempenho".
    Utilizando somente na bateria, a arquitetura do sistema não permite que o desempenho máximo da máquina seja alcançado.

    Para melhorar essa duração, pode seguir algumas dicas realizando certos processos:

    Configure o notebook nas opções de energia para o modo econômico quando estiver usando somente na bateria;
    Selecione a opção diminuição do brilho no monitor quando estiver na bateria;
    Utilize o aparelho em local arejado para que o produto não se aqueça demais;
    Realize a calibragem das células inicial, como informado no manual do produto.

    Agora, para tentar sanar e corrigir esse erro, realize a calibragem da bateria:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • barbaracorreia01
    barbaracorreia01 Member Posts: 2 New User
    Boa tarde @MaClane

    o modelo do meu notebook é o Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-78D6 Intel® Core™ i7-7700HQ RAM 16GB HD de 1TB 15.6" Full HD NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti 4GB Windows10. 

    Eu instalei vários softwares de arquitetura, porém não comecei a utilizar ainda. Como faz pouco tempo que comprei, ainda não configurei nada. Mas ele está num lugar bem arejado, coloquei um cooler embaixo. 

    Muito obrigada pela explicação, me ajudou bastante! 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde @MaClane

    o modelo do meu notebook é o Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-78D6 Intel® Core™ i7-7700HQ RAM 16GB HD de 1TB 15.6" Full HD NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti 4GB Windows10. 

    Eu instalei vários softwares de arquitetura, porém não comecei a utilizar ainda. Como faz pouco tempo que comprei, ainda não configurei nada. Mas ele está num lugar bem arejado, coloquei um cooler embaixo. 

    Muito obrigada pela explicação, me ajudou bastante! 
    Nesse caso, para utilizar softwares de arquitetura, deve sim manter conectado na tomada de energia visto que a bateria não irá ativar o desempenho máximo para utilizar os softwares.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Renersavio
    Renersavio Member Posts: 6 New User
    Estou usando há uma semana no modo equilibrado, com 100% da bateria ele me da só 3h34 de tempo de uso. É normal? A acer diz que a bateria dura até 7h e eu não estava usando nenhum software.
    Sim! Eu comprei um NITRO5 i7 em dezembro/2019 e essa bateria realmente é RIDICULA! Uma falsa ilusão de bateria que dura até 7h, mas não passa de 3h usando apenas navegador google e o excel. Se for para ver filmes ou usar algum programa de maior consumo, não passa de 2h. 

    Comprei sonhando em poder usar na faculdade de arquitetura, mas se não tiver com a tomada do lado não consigo nem finalizar 1 aula completa utilizando o Lumion ou Revit. 

    Péssima aquisição, estou tremendamente desapontado com a ACER, pelo valor que paguei nisso aqui eu poderia ter comprado de outras marcas que com certeza não teriam essa bateria pífia! Um lixo! 
  • Renersavio
    Renersavio Member Posts: 6 New User
    Sim! Eu comprei um em dezembro/2019 e essa bateria realmente é RIDICULA! Uma falsa ilusão de bateria que dura até 7h, mas não passa de 3h usando apenas navegador google e o excel. Se for para ver filmes ou usar algum programa de maior consumo, não passa de 2h. 

    Comprei sonhando em poder usar na faculdade de arquitetura, mas se não tiver com a tomada do lado não consigo nem finalizar 1 aula completa utilizando o Lumion ou Revit. 

    Péssima aquisição, estou tremendamente desapontado com a ACER, pelo valor que paguei nisso aqui eu poderia ter comprado de outras marcas que com certeza não teriam essa bateria pífia! Um lixo! 

    Detalhes do meu modelo: NOTEBOOK ACER AN515-52-72UU, CI78750H, 16GB, NVA 4GB, 128GB SSD, 1TB HDD, W10HCSL64, PRETO, FHD 15,6
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Renersavio disse:
    Sim! Eu comprei um em dezembro/2019 e essa bateria realmente é RIDICULA! Uma falsa ilusão de bateria que dura até 7h, mas não passa de 3h usando apenas navegador google e o excel. Se for para ver filmes ou usar algum programa de maior consumo, não passa de 2h. 

    Comprei sonhando em poder usar na faculdade de arquitetura, mas se não tiver com a tomada do lado não consigo nem finalizar 1 aula completa utilizando o Lumion ou Revit. 

    Péssima aquisição, estou tremendamente desapontado com a ACER, pelo valor que paguei nisso aqui eu poderia ter comprado de outras marcas que com certeza não teriam essa bateria pífia! Um lixo! 

    Detalhes do meu modelo: NOTEBOOK ACER AN515-52-72UU, CI78750H, 16GB, NVA 4GB, 128GB SSD, 1TB HDD, W10HCSL64, PRETO, FHD 15,6

    Acredito que realmente não entenda como funciona um notebook.
    TODO notebook somente atinge desempenho máximo conectado na tomada de energia.
    Utilizar aplicações de alto desempenho na bateria, além delas nunca atingirem o desempenho máximo,a pena contribui para a diminuição da vida útil da mesma.

    Entenda que essa duração 7hrs de bateria tem como base um sistema em idle ou na maioria dos casos utilizando requisições simples.
    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Então deve se informar melhor:







    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Renersavio disse:
    Sim! Eu comprei um em dezembro/2019 e essa bateria realmente é RIDICULA! Uma falsa ilusão de bateria que dura até 7h, mas não passa de 3h usando apenas navegador google e o excel. Se for para ver filmes ou usar algum programa de maior consumo, não passa de 2h. 

    Comprei sonhando em poder usar na faculdade de arquitetura, mas se não tiver com a tomada do lado não consigo nem finalizar 1 aula completa utilizando o Lumion ou Revit. 

    Péssima aquisição, estou tremendamente desapontado com a ACER, pelo valor que paguei nisso aqui eu poderia ter comprado de outras marcas que com certeza não teriam essa bateria pífia! Um lixo! 

    Detalhes do meu modelo: NOTEBOOK ACER AN515-52-72UU, CI78750H, 16GB, NVA 4GB, 128GB SSD, 1TB HDD, W10HCSL64, PRETO, FHD 15,6


    Acredito que realmente não entenda como funciona um notebook.
    TODO notebook somente atinge desempenho máximo conectado na tomada de energia.
    Utilizar aplicações de alto desempenho na bateria, além delas nunca atingirem o desempenho máximo,a pena contribui para a diminuição da vida útil da mesma.

    Entenda que essa duração 7hrs de bateria tem como base um sistema em idle ou na maioria dos casos utilizando requisições simples.
    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Então deve se informar melhor:






    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além disso maclane, tem que ser levado em consideração o fato de que o display e o wireless são os que mais consomem energia e também o fato de que a bateria se desgasta com o tempo. Eu tenho o modelo an515-51 e quando eu quero utilizar na bateria, eu configuro para o modo economico de bateria e de energia, diminuo o brilho do display, desativo o bluetooth e consigo uma média de 04:30 a 05:00 hrs de bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)